Luiza Olinda

Sobrancelhas perfeitas: confira as técnicas mais indicadas para sobrancelhas lindas


Sejam elas fininhas, grossas, retas ou arqueadas. As sobrancelhas são elementos importantíssimos para um rosto harmonioso. Porque elas fazem uma diferença gigantesca no seu visual. Mas muitas mulheres já cometeram o deslize de retirar os pelos da sobrancelha excessivamente e hoje têm dificuldades de mantê-las com tamanho, espessura e o formato que desejam.

A seguir, vamos te dar dicas para ter sobrancelhas perfeitas. Mostrar as melhores técnicas para retirar os pelinhos corretamente, na medida certa e sem danificá-las.

Sobrancelha feita com pinça

A pinça provavelmente é uma das peças mais queridas das brasileiras na hora de fazer suas sobrancelhas. Com elas é possível tirar cada um dos pelos pela raiz, e de forma bem precisa e eficiente. O mecanismo é simples, é só encaixar as pontas da pinça no pelo que quer remover e puxá-lo.

O único problema é que também é mais fácil se empolgar e tirar mais do que você deveria. Deixando as sobrancelhas mais curtas ou finas do que deveria. Quem ainda não tem muita prática também pode acabar quebrando os pelos os dando aqueles beliscões doloridos na pele.

Linha de algodão

A técnica da linha de algodão virou moda há alguns anos depois de ter sido adotada pelas famosas. Contudo, não é algo novo. Trata-se de uma forma milenar de retirar pelos desde a raiz que é perfeita para peles sensíveis ou alérgicas.

Essa técnica, porém, normalmente é feita em salões, porque pode ser mais complicada de se fazer em casa do que fazer a retirada com a pinça, por exemplo.

Cera quente

Muitas mulheres são adeptas a depilação das sobrancelhas com cera quente. Essa modalidade é interessante por ser rápida e pode garantir uma duração maior que outros meios.

Porém, mulheres que têm uma sensibilidade maior na pele podem achar o procedimento bastante incômodo e doloroso. Além disso, a cera muitas vezes não retira os pelos mais finos, sendo necessária a correção com pinça ou outros.

Retirar os pelos da sobrancelha frequentemente com a cera e puxar o produto com muita força pode também contribuir para a flacidez da pele. Depois de escolher sua técnica preferida, o próximo passo é colocar a mão na massa!

Medidas da sobrancelha

Uma das maiores dificuldades quando o assunto são as sobrancelhas é acertar o seu comprimento. O segredo aqui é acertar. Onde a sobrancelha começa, onde termina e onde ela deve se erguer em um pequeno arco.

Para descobrir onde sua sobrancelha deve começar, use um lápis e apoie ele no osso externo do nariz, mantendo-o bem rente ao canto interno dos olhos. Marque um pontinho no local onde a ponta do lápis estiver. Esse é o início da sobrancelha.

Para o meio, onde a sobrancelha deve ficar um pouco arqueada, imagine uma linha diagonal tendo como referência o canto externo da pupila.

E para descobrir o fim da sobrancelha, é só apoiar o lápis novamente no osso do nariz inclinando-o no sentido do canto externo dos olhos. Além disso, você pode desenhar a sobrancelha com lápis ligando esses três pontos para facilitar a retirada dos pelos.

Comece cortando com a tesoura

Se os pelos estiverem muito longos você pode usar uma tesoura de unhas para retirar o excesso. Para isso, basta usar uma escova de sobrancelhas (ou uma escova de dentes mesmo) e pentear os fios para cima. Corte o excesso. Depois penteie para baixo e apare os pelos aqui também.

Depois que tirar o excesso com a tesoura, você pode partir para a sua técnica preferida de remoção dos pelos, lembrado de só retirar aqueles que estiverem fora do desenho que você traçou.

Manutenção e cuidados com a sobrancelha

Fazer um bom design de sobrancelha é um ótimo ponto de partida, mas não é a única atitude necessária para ter sobrancelhas perfeitas. É necessário fazer uma manutenção periódica, de acordo com o crescimento dos seus fios, e também adotar alguns cuidados para que elas permaneçam sempre lindas.

O primeiro deles é usar apenas lápis para sobrancelhas ou sombra no tom dos pelos, se precisar preenchê-las. Outros produtos, como o lápis de olho ou 6B, não são adequados para as sobrancelhas e podem até danificá-las com o tempo.

Ainda no caso do preenchimento e correção com maquiagem, é importante sempre esfumar e tomar cuidado para não pesar a mão na hora de aplicar os produtos para que a sobrancelha fique natural.

Agora você já sabe não só como fazer a sobrancelha perfeita, mas tem vários truques na manga para desenhar e manter suas sobrancelhas lindas! Coloque essas dicas em prática e conquiste suas sobrancelhas perfeitas!

Por que não compartilha essas dicas fantásticas com suas amigas e nos conta como foi nos comentários? Aproveite e confira as melhores makes para destacar os olhos e acompanhar essa sobrancelha perfeita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *