Tayla Pinotti

Aprenda como fazer sobreposição de roupas nos seus looks

Truque de styling perfeito para estações mais frias, a sobreposição de roupas já não é mais vista como um exagero na produção, mas sim como um agregador de estilo (e de temperatura, por que não?).

Peça em cima de peça é a pedida perfeita para deixar o visual mais quentinho e ousado, o que não significa que a combinação não pode ser feita no verão ou primavera, por exemplo, até porque o duo vestidinho com camiseta por baixo fica incrível!

Por mais complicado que possa parecer acertar nas sobreposições, a dica é simples: basta escolher duas (ou até três) peças que costumam ser usadas separadamente e uní-las em único look.

Deixe a sua criatividade fluir e, assim, você vai perceber que esse truque, inclusive, vai ajudar a fazer com que as peças do seu armário ganhem novas funções e que seus looks pareçam sempre inéditos.

Se você ainda não sabe muito bem como colocar uma peça em cima da outra, confira abaixo alguns looks com sobreposição para se inspirar.

Sobreposição de roupas

No maior estilo genderless – que prega uma moda sem gênero -, a sobreposição de camisa, coletinho de alfaiataria e terninho (acinturado para deixar a silhueta marcada) vai deixar seu visual moderno e livre dos padrões impostos pela sociedade.

sobreposição roupa

O slip dress é uma peça perfeita para esse truque de styling. Nos dias mais frios, a dica é equilibrar a sensualidade da rendinha da peça com uma blusinha de manga longa por baixo e, para deixar o look mais quentinho e descolado, você também pode usar uma saia de tule.

Sobreposição de roupas

Outra clássica sobreposição com vestido é aquela com camisetinha por baixo, que pode até ser uma t-shirt com frases divertidas. Apostar em um look preto e branco é garantia de sucesso se você faz o estilo basiquinha.

sobreposição com vestido

Ainda falando em vestido com sobreposição, você pode combinar um modelo longo com camisetinha por baixo e acrescentar uma jaqueta de couro para deixar o visual mais descontraído.

vestido com sobreposição

E se engana quem acha que as sobreposições podem ser feitas apenas com blusinhas e casacos. Você também pode sobrepor uma saia a uma calça, mas, neste caso, é preciso ter cuidado para não usar por cima de uma peça muito grossa. O truque de deixar as mangas longas aparentes, mesmo com uma jaqueta por cima.

Sobreposição de roupas

Blusinhas de gola alta também são ideais para criar sobreposições e, inclusive, podem ser uma alternativa para deixar aquela sua blusinha ou body decotado menos ousado. Nos dias mais frios, não tenha medo de misturar 3 peças (ou mais).

sobreposição roupa

Aquele seu vestido claro e leve parece impossível de combinar no inverno? Não se você colocar uma blusinha por baixo e um casacão por cima! Invista na versatilidade das peças do seu armário.

Sobreposição de roupas

Que tal uma sobreposição de roupa com animal print? Ousado e moderno! Se você não se sente segura para apostar em combinações muito fora da caixa, a dica é apostar nos truques com camisa social com camisetinha.

Aprenda como fazer sobreposição de roupas nos seus looks
5 (100%) 3 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *