Tayla Pinotti

8 Utilidades do soro fisiológico que você não conhecia!

Soro fisiológico no cabelo

Existem alguns produtinhos que nós temos na nossa casa e que são cheios de funcionalidades que, muitas vezes, nós nem conhecemos. É o caso do soro fisiológico, solução salina que não tem apenas fins medicinais.

No universo da beleza, o soro fisiológico pode oferecer benefícios para a pele e até mesmo para o cabelo. Muitas pessoas já incluíram esse líquido na rotina de cuidados e estão aproveitando os benefícios que ele oferece.

Composto por 0,9% de cloreto de sódio, o soro fisiológico é uma solução isotônica com uma composição parecida com a encontrada nos líquidos do corpo e é por isso que ele pode fazer bem para a estética de homens e mulheres.

Quer saber quais são utilidades que você nem sabia que o soro fisiológico tinha? Então confira a lista abaixo.

Soro fisiológico no cabelo

Equilibra o pH dos fios

O pH do cabelo é ácido, variando entre 4.2 e 5.8, enquanto o soro fisiológico tem 6.0, índice levemente ácido.

Isso significa que, quando aplicado no cabelo, o soro sela as cutículas, evitando o ressecamento e a perda de umidade, principalmente após a realização de algum tratamento capilar.

Hidrata o cabelo

O soro fisiológico se tornou o queridinho das mulheres devido ao seu efeito hidratante para o cabelo. Quando aplicado nos fios, a estrutura capilar absorve o produto facilmente e, como resultado, os fios ficam mais macios.

Para potencializar esse efeito, você pode misturar o soro à sua máscara de hidratação preferida. Outra opção é usar o líquido para enxaguar os fios após a lavagem.

Reduz o frizz

Quando o pH do cabelo é equilibrado, o frizz é reduzido. Por isso, ao aplicar o soro no cabelo, é visível a diferença: os “fiozinhos espetados” acabam sumindo.

Esse resultado é conquistado por meio de hidratações ou borrifadas com soro fisiológico no cabelo.

É capaz de retirar resíduos da água do chuveiro

Você com certeza não vê, mas a água do chuveiro contém alguns resíduos metálicos que podem pesar no cabelo. Ao usar o soro fisiológico para enxaguar os fios, esses resíduos são eliminados, deixando o cabelo mais leve e com mais movimento.

Soro fisiológico na pele

Equilibra o pH da pele

Além de equilibrar o pH do cabelo, o soro fisiológico também é capaz de fazer o mesmo com o pH da pele. É uma ótima opção (inclusive mais barata) do que a água termal e também ajuda a promover a limpeza.

Pode ser usado como tônico facial

Também é possível tonificar a pele usando o soro. Basta higienizar o rosto com um algodão embebido no soro (de preferência gelado) e depois seguir com o ritual normal de beleza. É importante lembrar que o soro fisiológico não substitui o uso desse produto e é apenas um “quebra galho”, certo?

Pode ser usado como primer

Quando aplicado no rosto antes da maquiagem, o soro fisiológico tem o “poder” de fazer a maquiagem durar por mais tempo, funcionando como um primer.

Diminui as olheiras

Depois de uma noite mal dormida, o soro fisiológico pode ser aplicado (embebido em um algodão) na área dos olhos para fazer uma compressa e melhorar a aparência das bolsas e olheiras.

8 Utilidades do soro fisiológico que você não conhecia!
4.5 (90%) 4 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *