Tayla Pinotti

SPA em casa: Como montar o seu?

SPA em casa

O “sonho de princesa” de toda mulher é poder passar um dia sem estresse para renovar as energias do corpo e da mente. Mas fazer isso em um spa de luxo pode sair bastante caro.

Por isso, nós separamos algumas dicas para você montar o seu próprio SPA day em casa sem gastar muito. Veja só:

Escolha uma data

Você pode decidir fazer um spa day repentinamente, mas o ideal é se planejar antes para que tudo saia da melhor forma possível. A começar pela escolha da data. Se você mora com a família, peça para que eles deixem a casa livre para você em uma tarde de sábado, por exemplo, para que você possa desfrutar ao máximo desse dia de spa em casa.

Aproveite para ficar longe do celular e computador nesse dia e, se for preciso, avise os amigos que você ficará indisponível por algumas horas. É muito importante deixar as preocupações de lado neste dia e focar apenas no seu bem-estar.

Separe alguns produtos que você vai usar

Para que o seu day spa em casa seja o mais completo possível, você vai precisar de alguns produtinhos básicos, como sabonetes, shampoos, hidratantes para a pele e para o cabelo, entre outros diversos. Por isso, anote as dicas da lista abaixo para você checar se possui os itens necessários, combinado?

Como fazer um spa em casa?

Agora que você já sabe que deve escolher uma data e que deve separar alguns produtinhos, veja o que você pode fazer no seu dia de spa em casa.

Crie uma atmosfera agradável

Para relaxar por completo, é fundamental estar em um ambiente relaxante onde você fique totalmente à vontade. Escolha o ambiente que você mais gosta da sua casa e coloque algumas velas aromáticas ou incensos (se você gostar). Faça isso no banheiro também. Se você começar o seu spa day durante o dia, certifique-se de deixar a iluminação do ambiente da forma que mais te agrada. Se você possui um abajur, aproveite para colocar uma luz de cor diferente, como o azul, que ajuda a relaxar. Fontes de água também são ótimas para deixar o ambiente mais agradável, pois o barulho da água caindo alivia a tensão.

Você gosta de silêncio absoluto? Não tem problema. Mas se você prefere um som ambiente, coloque alguma música que faça sentir bem e relaxada, de preferência alguma instrumental.

Vista uma roupa confortável

Quando pensamos em spa, logo pensamos em uma pessoa de roupão, não é mesmo? Por isso, se você tem um, aproveite para usá-lo no seu spa day. Mas, caso não tenha um, pode usar uma toalha confortável ou um pijama com tecido agradável.

Trabalhe a sua respiração

Antes de começar a cuidar da pele e do cabelo, tente trabalhar a respiração para que você fique ainda mais relaxada. Você pode fazer um simples exercício: sente-se em uma almofada com as pernas cruzadas, respire fundo e inspire três vezes seguidas. Repita esse processo por alguns minutos (aproximadamente 5) e tente deixar sua mente livre de pensamentos, principalmente dos negativos.

Tome um banho demorado

O banho é sempre um momento relaxante, mas, na correria do dia a dia, tomar banho acaba sendo mais uma necessidade do que algo realmente prazeroso. Aproveite o seu dia de spa em casa para tomar um banho demorado. Algumas pessoas preferem banho quente, outras frio, escolha a temperatura que mais lhe agrada. Separe um sabonete bem cheiroso e um óleo de banho para que você se sinta renovada. Você também pode aproveitar para fazer uma massagem nos ombros e costas durante o banho.

Faça uma hidratação capilar

Aproveite o banho para hidratar as suas madeixas. Tenha uma boa máscara de hidratação e, depois que o seu cabelo estiver limpo, retire o excesso de água e aplique o hidratante mecha por mecha. Deixe agir por alguns minutos e depois enxágue. Você vai perceber que seus cabelos estarão muito mais macios.

Use cremes corporais

Depois que sair do banho, use uma toalha macia para se secar e, em seguida, aplique algum creme ou hidratante corporal. Se você tem um roupão, essa é a hora de colocá-lo.

Hidrate o seu rosto

Quando seu rosto já estiver seco, aplique uma máscara de hidratação facial e massageie levemente. Escolha um produto apropriado para o seu tipo de pele e deixe ele agir por cerca de 10 minutos. Você também pode aproveitar e fazer uma esfoliação no seu rosto.

Hidrate seus pés

Depois que você já hidratou seu cabelo e seu rosto, está na hora de hidratar os seus pés. Use uma bacia com água morna para que eles fiquem relaxados. Você também pode colocar bolinhas de gude no fundo da bacia para relaxar os pés e acrescentar óleos aromáticos na água. Com a ajuda de uma pedra-pomes, amacie os pontos ásperos dos seus pés. Quando terminar, seque os pés e aplique um hidratante.

Coma coisas que você gosta

Como esse dia tem que ser muito agradável e prazeroso, você deve comer algo que gosta, mas o ideal é não exagerar e nem optar por coisas tão pesadas. Dê preferência para alimentos leves e saborosos. Se você considera a cozinha uma terapia, pode fazer a própria comida, se não, opte por comprar algo pronto.

Tome um chá

Os chás de ervas são ótimos para relaxar, já que eles diminuem a ansiedade. O de camomila, por exemplo, ajuda muito no relaxamento, mas você também pode optar por outra erva como a hortelã.

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