Leila Mendes

Suco de babosa: 12 benefícios maravilhosos do suco de aloe vera (Ghritkumari Saar)

A babosa, conhecida também como Aloe Vera, é uma planta famosa não só por hidratar o cabelo ou a pele, como também por seus benefícios medicinais. Ela é considerada pelos egípcios como a planta da “imortalidade” e promove ao organismo “milagres” por meio do seu suco de babosa. Veja as dicas que preparamos e adicione a babosa a sua rotina.

Suco de babosa

Suco de babosa e seus benefícios

Suco de babosa – 1) Hidratação

A aloe vera é rica em água e isso faz com que o consumo do suco seja uma ótima maneira de auxiliar o corpo a se manter hidratado, principalmente para quem não tem o hábito de tomar muita água. E vamos combinar que é superimportante manter a hidratação em dia para desintoxicar o corpo por meio da eliminação de impurezas, né?!

Suco de babosa – 2) Alívio da azia

A planta ajuda a amenizar a azia através do controle da secreção de ácido dentro do estômago. Auxilia também no combate às úlceras gástricas, já que impede que elas fiquem maiores.

Suco de babosa – 3) Auxílio ao tratamento da prisão de ventre

O suco de babosa tem como função aumentar o teor de água do intestino. Mas você deve estar se perguntando o que isso tem a ver com a prisão de ventre, né?! Segundo pesquisas realizadas, há uma relação entre o aumento do teor de água no intestino e o peristaltismo, o que contribui para as fezes passarem normalmente.

Suco de babosa – 4) Fonte de nutrientes

Para quem não sabe, o suco de babosa serve como fonte de vitaminas: vitamina B9, vitamina B12, vitamina C e vitamina E. Além disso, possui fontes de minerais como cálcio, cobre, cromo, selênio, potássio, magnésio, manganês e zinco, porém todos em pequenas quantidades.

Suco de babosa – 5) Ajuda na luta contra o câncer

O suco de babosa ajuda a deter o crescimento de tumores cancerígenos, lubrifica o trato digestivo e previne o câncer de cólon.

Além dos benefícios citamos acima, o suco de babosa ainda:

6) Melhora a saúde bucal;
7) Melhora a saúde da pele;
8) Melhora a saúde do cérebro;
9) Controla os níveis de açúcar no sangue;
10) Promove a saúde do coração;
11) Reduz a inflamação;
12) Trata o digestivo.

Suco de babosa – como fazer?

Duas opções incríveis de receitinhas.

Receita 1: suco de babosa com mel

Ingredientes:

  • 2 folhas de babosa;
  • Mel a gosto;
  • Água.

Modo de preparo: abra as folhas de babosa e retire sua polpa. Coloque a polpa no liquidificador junto e com o mel e a água. Bata e sirva imediatamente.

Receita 2: suco de babosa com maçã e mel

Ingredientes:

  • 2 folhas de babosa;
  • Mel a gosto;
  • 1 maçã lavada e picadinha;
  • Água.

Modo de preparo: abra as folhas de babosa e retire sua polpa. Coloque a polpa no liquidificador junto com o mel, a maçã e a água. Bata e sirva imediatamente.

Suco de babosa

Suco de babosa: 12 benefícios maravilhosos do suco de aloe vera (Ghritkumari Saar)
Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *