Leila Mendes

Suco de babosa: 12 benefícios maravilhosos do suco de aloe vera (Ghritkumari Saar)

A babosa, conhecida também como Aloe Vera, é uma planta famosa não só por hidratar o cabelo ou a pele, como também por seus benefícios medicinais. Ela é considerada pelos egípcios como a planta da “imortalidade” e promove ao organismo “milagres” por meio do seu suco de babosa. Veja as dicas que preparamos e adicione a babosa a sua rotina.

Suco de babosa

Suco de babosa e seus benefícios

Suco de babosa – 1) Hidratação

A aloe vera é rica em água e isso faz com que o consumo do suco seja uma ótima maneira de auxiliar o corpo a se manter hidratado, principalmente para quem não tem o hábito de tomar muita água. E vamos combinar que é superimportante manter a hidratação em dia para desintoxicar o corpo por meio da eliminação de impurezas, né?!

Suco de babosa – 2) Alívio da azia

A planta ajuda a amenizar a azia através do controle da secreção de ácido dentro do estômago. Auxilia também no combate às úlceras gástricas, já que impede que elas fiquem maiores.

Suco de babosa – 3) Auxílio ao tratamento da prisão de ventre

O suco de babosa tem como função aumentar o teor de água do intestino. Mas você deve estar se perguntando o que isso tem a ver com a prisão de ventre, né?! Segundo pesquisas realizadas, há uma relação entre o aumento do teor de água no intestino e o peristaltismo, o que contribui para as fezes passarem normalmente.

Suco de babosa – 4) Fonte de nutrientes

Para quem não sabe, o suco de babosa serve como fonte de vitaminas: vitamina B9, vitamina B12, vitamina C e vitamina E. Além disso, possui fontes de minerais como cálcio, cobre, cromo, selênio, potássio, magnésio, manganês e zinco, porém todos em pequenas quantidades.

Suco de babosa – 5) Ajuda na luta contra o câncer

O suco de babosa ajuda a deter o crescimento de tumores cancerígenos, lubrifica o trato digestivo e previne o câncer de cólon.

Além dos benefícios citamos acima, o suco de babosa ainda:

6) Melhora a saúde bucal;
7) Melhora a saúde da pele;
8) Melhora a saúde do cérebro;
9) Controla os níveis de açúcar no sangue;
10) Promove a saúde do coração;
11) Reduz a inflamação;
12) Trata o digestivo.

Suco de babosa – como fazer?

Duas opções incríveis de receitinhas.

Receita 1: suco de babosa com mel

Ingredientes:

  • 2 folhas de babosa;
  • Mel a gosto;
  • Água.

Modo de preparo: abra as folhas de babosa e retire sua polpa. Coloque a polpa no liquidificador junto e com o mel e a água. Bata e sirva imediatamente.

Receita 2: suco de babosa com maçã e mel

Ingredientes:

  • 2 folhas de babosa;
  • Mel a gosto;
  • 1 maçã lavada e picadinha;
  • Água.

Modo de preparo: abra as folhas de babosa e retire sua polpa. Coloque a polpa no liquidificador junto com o mel, a maçã e a água. Bata e sirva imediatamente.

Suco de babosa

3 comentários neste post

  1. Jurema Oliveira Queiroz disse:

    Quantas vezes por dia posso tomar

  2. Jurema Oliveira Queiroz disse:

    Quantas vezes por dia posso tomar ?

  3. Valeria Chaussard disse:

    Sempre é bom consultar um fitoterapeuta mas, no geral , deve-se tomar no máximo 100 ml por dia. Se for fazer direto da folha tome cuidado para retirar a Aloína, parte amarela que fica entre a casca e o gel transparente, ela não deve ser consumida. Lembrando que não deve ser usado por gestantes e por crianças abaixo de 3 anos. Eu consumo todos os dias, senti a mudança nos cabelos, nas unhas, na pele e no funcionamento do intestino. Uso o suco da Alphaloe, natural, compro em kits e prefiro por causada praticidade de comprar online e pela garantia do processo de qualidade (sem Aloína). Minha irma toma em cápsulas, uma por dia, ideal para quem não gosta do sabor da aloe. Espero ter ajudado. Sou fã de Aloe Vera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *