Leila Mendes

Suco verde: 8 receitas para inserir no seu cardápio

O suco verde tem inúmeros benefícios para o organismo e é um poderoso aliado para quem deseja desintoxicar, regularizar e equilibrar o mesmo. Além disso, ele também auxilia no combate ao emagrecimento, inchaço e evita a constipação por ser rico em fibras. Um suco verde pela manhã ajuda a ter mais disposição para começar bem o dia e ele pode ser consumido também em outras horas ao longo do dia, o ideal mesmo é só evitar ingeri-lo junto com alguma refeição para que não haja competição na absorção de nutrientes.

suco-verde

Suco verde: melhores ingredientes!

Alguns ingredientes como os citados a seguir não podem faltar no suco de quem deseja desinchar. São eles: couve, banana, água de coco e pepino, ricos em potássio. Outros alimentos que têm características anti-inflamatórias são a berinjela, ameixa e linhaça. A cenoura, beterraba, manga e morango por sua vez são ingredientes fotoprotetores. Para quem procura alimentos diuréticos e que dão mais sabor a bebida devem apostar em frutas mais doces como melão, melancia, laranja e pêssego. Vamos agora ensinar algumas receitas que você pode fazer em casa!

Suco verde: receitas!

Todas as opções a seguir podem ser tomadas diariamente, ao menos uma vez ao dia. A dica aqui é preparar o suco sempre na hora que for beber para que todos os nutrientes sejam bem aproveitados. E a preparação é muito simples: basta juntar todos eles e bater no liquidificador.

1 – Receita de suco verde – cenoura:
Meio repolho + 2 cenouras + 1 maracujá

2 – Receita de suco verde – damasco:
3 limões descascados + 1 maçã + 2 damascos + 10 uvas

3 – Receita de suco verde – maçã:
2 maçãs + meio limão + 1 lima da pérsia

4 – Receita de suco verde – hortelã:
1 maçã + 2 talos de aipo + 1 punhado de hortelã + 1 punhado de salsinha + 1 fatia de gengibre + 1 folha de couve + meio copo de água de coco

5 – Receita de suco verde – laranja:
2 laranjas + 3 folhas de couve + 1 gengibre + 1 litro de água

6 – Receita de suco verde – power detox:
1 pepino + 3 talos de aipo + 2 buques de brócolis

7 – Receita de suco detox – morango:
1 grapefuit + 10 morangos

8 – Receita de suco desintoxicante:
2 beterrabas + 1 cenoura + 1 maça

Suco verde: dica importante!

O suco verde ajuda sim a perder peso, porém ele precisa estar aliado a uma alimentação equilibrada. Não adianta trocar refeições pelo suco, pois isso por si só não garante uma dieta saudável. Procure criar também uma rotina de exercícios físicos para ajudar no emagrecimento. E lembre-se: antes de começar qualquer dieta ou atividade física, consulte seu médico.

suco-verde

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *