Tayla Pinotti

Saiba quais são as texturas que invadiram os tecidos para o verão

 

Se você acha que são apenas as cores, estampas e modelagens que ditam quais peças vão estar na moda a cada estação, você está enganada!

As texturas de tecidos para o verão também fazem toda a diferença na hora de montar looks incríveis.

Por isso nós separamos uma listinha com as principais texturas que vão fazer a cabeça da mulherada agora em 2019!

Transparência

Roupas transparente

Ousada e a cara do verão, a transparência é uma tendência que já está nas paradas de sucesso há algum tempo, mas que veio ganhando adeptas aos poucos. É possível apostar na trend usando tecidos finos como tule, seda e chiffon, que ajudam a deixar a lingerie estrategicamente aparecendo.

Para quem ainda tem receio de usar, a dica é apostar em sobreposições como combinar uma peça transparente com uma regatinha ou vestido básico, por exemplo. Aproveite a tendência para mostrar a pele sem medo e deixar o visual mais fresquinhos nesse calor.

Tricô

Roupas em tricô

Presente principalmente em peças como croppeds e vestidos, o tricô aparece em 2019 para provar que ele pode ir muito além dos suéteres!

A textura é capaz, sim, de deixar o look estiloso, leve e com a cara do verão. Ela aparece em pontos espaçados e em fios que deixam as peças bastante confortáveis. Modelos coloridos e listrados são divertidos e fáceis de incluir no visual, por isso, vale a pena apostar!

Metalizado

Roupas metalizadas

Se você ainda não tem “coragem” de apostar na textura metalizada pois acredita que ela tem o ar “futurístico” demais, é melhor ir deixando essa ideia de lado porque ela também ganha vez na estação mais quente do ano.

Com certeza você irá ver muito body, vestido e blusinhas de verão metalizados por aí durante o carnaval, já que durante a época mais alegre do ano as pessoas tomam coragem de ousar um pouquinho mais. Mas isso não significa que ela vai sumir completamente ao longo do ano, certo?

Paetê

Paetê

O paetê promete chegar, chegando em 2019. Se antes ele era considerado “exagerado demais” ou ideal apenas para eventos noturnos, agora ele estará presente nas mais diversas peças e ocasiões.

A textura super brilhante vai aparecer em saias, vestidos, calças, blusinhas e até mesmo em acessórios. A dica é combinar essa textura com outra mais leve para deixar o visual equilibrado, caso seja necessário.

Franjas longas

Franjas longas

Franjas também não são novidade, mas elas continuam entre as trends desse ano. Para incluir as franjas longas no seu visual, você pode apostar em peças como vestidos, blusinhas e saias.

Essa textura é ideal para dar mais movimento ao look, mas é preciso ter cuidado para não deixar o visual exagerado, ok? Outra boa pedida é investir em kimonos com franjas, já que a peça pode ser combinada com opções mais básicas.

Rede de pesca

Rede pesca

A textura que se parece com uma rede de pesca também vai estrelar algumas peças no verão de 2019.

Assim como na transparência, a dica é apostar em sobreposições para não “mostrar demais” e acabar fazendo as peças perderem o charme. Não tenha medo de inovar nos tecidos de verão e arrase por aí!

Saiba quais são as texturas que invadiram os tecidos para o verão
5 (100%) 3 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *