Talitha Benjamin

O que é a técnica BB glow e por que ela tem conquistado diversas adeptas

A nova sensação no mundo dos procedimentos estéticos é o bb glow, uma técnica coreana que promete uma pele de porcelana, livre de manchas e bem luminosa, quase como uma base semi-permanente. No entanto, por ter chegado há pouco tempo no Brasil, a técnica ainda possui algumas ressalvas que precisam ser levadas em consideração por quem possa se interessar em se submeter ao procedimento para garantir uma pele uniforme.

Para sanar as dúvidas, entender melhor como funciona e quais são os riscos do bb glow, trouxemos mais informações sobre esse procedimento – que está dando o que falar nos consultórios dermatológicos e estéticos-, e conversamos com a Raphaella Bahia, micropigmentadora e sócia da FR Microcenter. Confira!

Como funciona o bb glow?

BB Glow

O procedimento funciona através de um roller de microagulhamento ou de uma derma pen, que injeta extratos vegetais ou maquiagem usando agulhas superficiais. O resultado, segundo Raphaella é “uma pele mais radiante, sem manchas, com tom uniforme, ou seja, com uma aparência melhorada. Além de clarear a pele, estimula a produção de colágeno”.

Esse efeito que se assemelha a maquiagem, atualmente, só é obtido através do bb glow. Justamente por isso, as sessões têm se mostrado cada vez mais populares em clínicas de estética, e além disso, têm gerado bastante controvérsias.

Leia também: Maquiagem passo a passo: Dicas para iniciantes

Isso porque o bb glow, quando realizado de forma incorreta, pode acarretar em alguns efeitos colaterais, como reações adversas às substâncias aplicadas e manchas de cicatrização das microlesões causadas pelo roller ou pela caneta.

Como garantir a segurança no procedimento?

A recomendação de Raphaella é a mesma para qualquer outro procedimento estético: “primeiro pesquise bastante. Busque uma boa profissional, avalie o trabalho dela e só faça quando sentir segurança. Atente-se às questões de biossegurança, que são indispensáveis em qualquer procedimento estético, como, por exemplo, a limpeza do ambiente e dos materiais utilizados, observe se a profissional usa luvas, se os aparelhos são esterilizados, entre outros cuidados”, aconselha ela.

O procedimento também é contraindicado para gestantes, lactantes e pessoas que tenham algum tipo de doença na pele, já que há o risco de manchas causadas por outras doenças reagirem mal às substâncias aplicadas.

Leia também: Mancha na pele: dicas para tratar e acabar com as machinhas

Ficou com vontade de garantir uma pele uniforme com essa técnica? Não se esqueça de escolher o profissional com cuidado, e aproveite para saber quais os erros que cometemos com a pele sem nem perceber.

O que é a técnica BB glow e por que ela tem conquistado diversas adeptas
5 (100%) 3 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *