Tayla Pinotti

Por que e quando adotar o co-wash?

 

Co-wash Técnica

Se você tem o cabelo cacheado ou crespo, provavelmente já ouviu falar em co-wash, certo? Mas você sabe o que isso significa? Afinal: é uma técnica ou um produto? Calma, porque nós vamos responder todas essas perguntas!

O que é co-wash?

É uma técnica que substitui o uso do shampoo por um condicionador na hora da lavagem. O termo “co-wash” vem de “conditioner washing”, que traduzindo, significa “lavar com o condicionador”.

É importante lembrar que não é qualquer condicionador que pode ser usado para fazer co-wash – o produto não deve conter silicones insolúveis, nem óleos minerais, parafina ou petrolato.

Por isso, fique de olho nos rótulos dos condicionadores que você pretende utilizar! Lembre-se: para fazer co-wash, é necessário usar um cosmético que não apenas condicione, mas que também limpe os fios.

No entanto, algumas marcas já desenvolveram um produto específico para a execução do co-wash, que funciona como um “condicionador limpante”.

A Salon Line, por exemplo, conta com o co-wash SOS Bomba, que tem os ingredientes necessários para higienizar e condicionar a fibra capilar ao mesmo tempo.

Quem pode adotar a técnica co-wash?

Cacheadas e crespas são as maiores adeptas da técnica do co-wash, afinal, os cabelos com curvatura sofrem com o  , já que o formato em espiral dificulta a distribuição da oleosidade para o comprimento e pontas dos fios.

A técnica não é indicada para lisas, porque o cabelo pode acabar ficando pesado. No entanto, se o cabelo for liso, muito ressecado e embaraçado, o co-wash pode ser usado de vez em quando.

Como fazer o co-wash?

Não tem segredo: com o cabelo molhado, aplique a mesma quantidade que usaria de shampoo, massageando o condicionador limpante da raiz às pontas. Em seguida, enxágue e finalize os fios da forma como preferir.

Dica de amiga: o ideal não é substituir o shampoo por um co-wash em todas as lavagens, mas intercalar. Um dia, lave com shampoo, no outro, use o co-wash. Dessa forma, você deixa seu cabelo sempre lindo, sem ressecá-lo.

Por que substituir o shampoo comum por um co-wash?

Além de limpar os fios sem ressecá-los, o co-wash diminui a necessidade frequente de hidratação, porque ajuda a manter a oleosidade natural do cabelo.

Quem pratica o co-wash percebe a diferença nos fios em poucas semanas: o resultado é um cabelo mais sedoso, hidratado e sem frizz. Vale a pena apostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *