Tayla Pinotti

Tendência entre as morenas, a técnica Dark Light vai deixar seu cabelo lindo

 

Impossível discordar que o cabelo escuro é um clássico que combina com todas as curvaturas e tonalidades de pele e que, por isso, é o preferido de muitas mulheres.

No entanto, fios de cores escuras podem deixar o visual pesado e a melhor alternativa para dar leveza ao look é apostando em técnicas de clareamento como a dark light, que está super em alta.

O método é um dos queridinhos do momento porque proporciona um efeito incrível nos fios. Quer saber mais sobre essa tendência? Então confira abaixo!

Dark light: cabelo iluminado natural e moderno

A expressão em inglês significa “luz escura” e isso quer dizer que a técnica tem como objetivo proporcionar um clareamento natural aos fios, sem exagerar na dose de iluminação.

Para a hairstylist Marcella Dias, a técnica dark light é uma ótima opção para quem quer apostar no visual morena iluminada, já que consiste em mechas largas bem apagadas na raiz que vão se intensificando nas pontas do cabelo.

“A dark light é uma boa pedida para quem não quer abrir mão dos fios escuros e da tonalidade castanha, afinal, a raiz continua com a cor natural e os fios ficam levemente iluminados.”

Marcella ainda explica que essa técnica é ideal para quem deseja valorizar a cor do cabelo e que é super democrática: “mulheres com todas as curvaturas, comprimentos e cores de cabelo podem investir nas mechas dark light.”

Quais tonalidades usar para fazer as dark lights

Como a ideia é proporcionar um efeito iluminado super natural, a dica é fugir de cores muito claras como o loiro amarelado ou platinado.

Tons de mel, castanho claro, bronze, doce de leite e canela, por exemplo, são ideais para criar um leve contraste entre a cor do cabelo e as mechas, fazendo a combinação perfeita.

A especialista em coloração Marcella Dias ainda sugere que seja levado em consideração o tom de pele de cada mulher na hora da escolha da cor das mechas.

Para não ter erro, a dica é procurar um profissional de confiança, pois ele poderá indicar quais tonalidades ficam melhores de acordo com a sua pele e cor natural do cabelo.

Não esqueça de fazer o teste de mecha

O teste de mecha que antecede a descoloração e coloração é fundamental para evitar que sua experiência com a tintura de cabelo seja frustrada.

Ele deve ser realizado em apenas uma mecha do cabelo e por um profissional de confiança, pois somente ele poderá dizer se seus fios estão fortes o suficiente para receberem a tinta.

Com o teste de mecha você também conseguirá visualizar como a cor vai ficar no seu cabelo antes de apostar nas mechas dark light.

Tendência entre as morenas, a técnica Dark Light vai deixar seu cabelo lindo
5 (100%) 2 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *