Salon Line

Confira esse antes e depois incrível usando a técnica Surf Blond

Inovar no visual com um cabelo moderno e com um toque iluminado super natural é o sonho de toda mulher, né?! E é justamente por isso que as mechas surf blond estão fazendo tanto sucesso!

Ideal para o verão, a técnica proporciona um efeito natural com aspecto queimado de sol, fazendo jus ao nome “surf blond”, que quer dizer “loiro surfista”.

Aí você deve estar se perguntando “mas já não existe uma técnica que imita o cabelo das garotas que praticam esse esporte?”, a resposta é: sim, existe! No entanto, as mechas surf blond proporcionam um resultado bem diferente ao das mechas californianas.

Enquanto as californianas deixam as pontas marcadas, a surf blond aparece como uma opção de técnica sem marcação, o que contribui para um cabelo iluminado muito mais natural.

A analista de marketing Elaine Santos decidiu apostar na técnica para clarear seu hair e repaginar o visual. Confira o resultado da mudança e tudo o que rolou nesse antes e depois, que contou com a ajuda da hairstylist especialista em coloração Marcella Dias.

O que rolou antes, durante e depois no cabelo da Elaine

Técnica Surf Blond

Com um cabelo naturalmente castanho claro, Elaine estava com o fio tonalizado na cor chocolate, coloração que foi aplicada por cima de uma outra tintura ruiva.

Isso significa que a analista de marketing tinha 3 pigmentos em seus fios, que deveriam ser clareados aos poucos, já que durante a descoloração são retirados pigmentos naturais e sintéticos.

Sendo assim, a primeira etapa para conquistar o surf blond foi descolorir os fios de forma cuidadosa e apenas nas pontas, onde a coloração foi posteriormente aplicada.

Marcella lembra que o teste de mecha é fundamental durante as etapas de descoloração e coloração, principalmente em pessoas que já têm um cabelo com tinta, porque, nestes casos, os fios são ainda mais frágeis.

Para realizar a mudança na Elaine, a hairstylist utilizou a cor louro platino cinza intenso, que foi o responsável por atingir o tom com efeito queimado de sol.

Após a aplicação da tinta, foram necessárias duas etapas: cauterização (um tratamento para fortalecer os fios) e a matização com máscara prata. Ambas ajudaram a proporcionar um resultado incrível, além de evitar que o cabelo ficasse danificado pelos processos químicos.

Confira o resultado da mudança:

Técnica Surf Blond

Dicas para manter o surf blond lindo por muito mais tempo

É claro que a especialista em coloração não ia deixar Elaine sair sem dicas preciosas para manter o efeito do seu novo visual lindo por mais tempo. Confira abaixo quais são elas.

Vinagre de maçã

A dica para uma cauterização capilar caseira é borrifar vinagre de maçã no cabelo duas vezes na semana. Isso porque o produto acidificante ajuda a fechar as cutículas dos fios, deixando-os mais macios e brilhosos, além de evitar pontas duplas e um cabelo elástico.

Basta lavar a madeixa, borrifar o líquido pelo comprimento e pontas, deixar agir por 40 minutos, enxaguar e aplicar uma máscara de hidratação em seguida.

Cronograma capilar

Intercalar tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução é fundamental para manter o cabelo sempre forte e com todos os nutrientes necessários para saúde capilar.

Máscara matizadora

Outro tratamento importante é a matização, responsável por corrigir ou acentuar a cor dos cabelos loiros. O ideal é matizar o cabelo semanalmente para manter a cor sempre linda.

Evitar ferramentas de calor

Para deixar o cabelo surfista feminino bonito e longe de danos, evitar o uso de ferramentas de calor é uma ótima opção. Mas, se você é do tipo que não consegue viver sem secador e chapinha, não esqueça de usar um defrizante selante térmico para proteger os fios das altas temperaturas.

Idas mais frequentes ao salão

Cabelos com coloração pedem uma ida mais frequente ao salão. De acordo com Marcella Dias, quem aposta no surf blond deve procurar um profissional a cada um mês e meio para verificar se a cor e a saúde dos fios vão bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *