Thauany Lima

5 técnicas que vão dar um “up” no volume do seu cabelo

Já se foi o tempo que volume era algo indesejado pelas mulheres, hoje em dia, dependendo da curvatura capilar, quanto mais alto o cabelo, melhor!
As cacheadas e as crespas são as que mais abusam desse visual – em muitos casos, os acessórios capilares são necessários para dar ainda mais volume a essas curvaturas, deixando o cabelo cheio de atitude e poder.
No entanto, há quem goste de um cabelo liso e ondulado bem cheio, principalmente nos penteados, por isso alguns truques são bem-vindos.
Para quem deseja potencializar o efeito volumoso do cabelo, separamos cinco técnicas que vão ajudar a dar um “up” no seu visual. Confira!

Pente garfo

Amado pelas pessoas de curvaturas cacheadas e crespas, o pente garfo é um dos melhores amigos na hora de dar vida aquele VOLUMÃO!
Por isso, não à toa, ele vem em diversas versões, seja em madeira, plástico ou metal, cada uma com um resultado diferente para cada tipo de cabelo.

  • O feito em madeira ajuda a controlar o frizz, mas sem eliminar o volume que as pessoas querem!
  • O metal é ideal para deslizar e organizar o cabelo crespo e cacheado, no entanto, ele não evita a aparição do frizz.
  • Os de plástico são os mais acessíveis, podendo ser encontrado na maioria das lojas de beleza. Ele estimula o frizz e dá um volume maior que os outros modelos.

Secador ou difusor

O secador pode até ressecar o cabelo, no entanto, consegue entregar um volume maravilhoso para diversas curvaturas. É verdade!
Usar o item diretamente na raiz – após a finalização-, é ideal para ganhar dimensão nas madeixas, seja ela de qualquer curvatura.
Contudo, a dica é utilizar o jato na temperatura “fria” para não maltratar a fibra capilar, mas se for fã de secar o “hair” no vento quente, aplique um protetor térmico antes do processo, ok?

Shampoo a seco

Para quem tem a raiz do cabelo oleosa e sem volume, o shampoo a seco é o produto que pode ajudar a conseguir o volumão dos sonhos.
A indicação é aplicar o produto na raiz do cabelo, mas com uma distância de 15 centímetros – já que o shampoo pode deixar resíduos brancos nos fios se for aplicado muito perto .
Após o processo, massageie o couro cabeludo com as pontas do dedo, isso vai ajudar a ativar o volume.
Veja o passo a passo do processo com a influenciadora digital, Karol Pinheiro.

Bumpits para dar volume ao topete

Um acessório novo que vem ajudando as mulheres com cabelo e a dar mais volume aos penteados com topete, é o bumpits.
Fácil de usar e acessível ao bolso, o produto garante um visual volumoso e cheio de modernidade.
Trata-se de uma presilha que deve ser presa no topo do cabelo, proporcionando um aumento significativo no volume frontal do hair. Ótima para realizar penteados em diversas ocasiões.

Pente fino

Se você tem o cabelo liso e sem volume, o pente fino é um excelente aliado na mudança de visual!
Use o pente para desfiar a raiz do cabelo, sempre com movimentos em direção ao couro cabeludo, desenvolvendo assim um “embaraçado” e volumão das madeixas.

As cinco dicas foram dadas, agora aproveite para aplicá-las no seu cabelo, seja de qualquer formato for. Confira também os principais cortes de cabelo 2019, tudo para dar movimento, amplitude e modernidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *