Leila Mendes

Tendências da moda: 8 peças que não podem faltar no seu armário em 2018

Atire a primeira pedra quem nunca buscou referências de looks na internet para se vestir! Com o mundo digital, dificilmente vamos encontrar pessoas que nunca deram uma busca na internet para saber com qual roupa ir naquele evento, ou no trabalho, ou até mesmo na academia. Segundo dados da análise de tendências do Pinterest divulgados no fim do ano passado, 12.70% das usuárias que seguem o canal, o acessam ao menos uma vez na semana para buscar dicas de tendências, salvar e até mesmo atualizar seu lookbook personalizado. Mas o que afinal promete fazer a cabeça da mulherada nesse ano de 2018? É só ficar ligadinha nas tendências de moda que vamos apresentar aqui para vocês!

Tendências da moda 2018

1º) Camisetas com logos:

Sabe aquela camisetinha básica que você esqueceu no armário e não usa há séculos porque acha cafona sair com o logo estampado justamente na frente? Pois é, ela voltou com tudo e aparece inclusive nos looks street mais estilosos do ano. A procura por essas tendências da moda saltou absurdamente no Pinterest, chegando a 203%. É muita coisa né, gente?! Então chegou a hora de tirar a camiseta do armário e abusar sem medo de ser feliz!

2º) Jeans mais confortável: 100% algodão:

Chega daquela calça jeans estourando e te deixando cada vez mais desconfortável. Muitas vezes, não sabemos optar por um jeans macio e gostoso, então insistimos em comprar aquele jeans duro que quando tiramos do corpo dá até um alívio né?! Mas agora seus problemas acabaram! É só apostar sem medo naquele jeans mais leve, com uma cara nova e um toque de modernidade… ou seja, com 100% de algodão. Sinceramente? Não pode falar mesmo no seu armário!

3º) Peças longas:

Pensa em casacos abaixo dos joelhos! E blusas abaixo dos joelhos também. Pensou? Pois é, eles vieram com tudo em 2018. A tendência além de ser descontraída, é superconfortável também e gera um clima de sofisticação ao look. É para ficar literalmente babando por esse modelito, chiquérrimo. Puro charme e sucesso!
Tendências da moda

4º) Brincos grandes:

Embora não seja uma peça de roupa, os brincos grandes voltaram com força total através das argolas gigantes até aos metais mais estilizados. Aposto que muitas de vocês já tiveram esses máxi brincos no passado, depois resolveram abandonar e agora estão loucas atrás deles novamente. A moda é exatamente assim… vai e vem! Portanto é sempre bom deixar aquele acessório ou aquela peça que não usa no momento, guardada. Ela ainda pode voltar com tudo!

5º) Boinas:

Até ano passado elas não haviam feito tanto sucesso assim, mas a partir desse ano elas voltaram com tudo e podem ser usadas tanto em looks diurnos, quanto em looks noturnos. Para quem ainda não está tão acostumada, vale a tentativa de insistir, investir e usar. É super estiloso e dá um toque a mais no visual.
Tendências da moda

6º) O famoso “plástico”:

A resina acrílica e o vinil, que são materiais sintéticos, roubaram a cena de tecidos como o couro e vieram fazer história no mundo da moda. A impressão que se dá é que realmente estamos vestidos com uma saia, calça ou casaco de plástico pois lembra em muito o material. A busca por esse tipo de tendências da moda cresceu muito!

7º) Meias aparecendo:

De início parece estranho, mas depois, parece mais estranho ainda! A ideia é que as meias finas, principalmente as soquetes, fiquem a mostra quando você usar um tênis ou uma sandália. A tendência promete dar um up no visual e garantir ainda mais estilo na roupa como um todo. E claro, depois de um tempo você se acostuma também!

8º) Sapatos com pérolas ou fivelas:

Os detalhes podem parecer minúsculos perto de todo o visual moderno que você está, mas não, eles fazem a diferença também. Aquele rebite, fivela ou pérola, deixam você com o estilo ainda mais lindo e elegante. Nesses casos, algumas pessoas preferem também fazer um look mais basiquinho para investir naquele sapato maravilhoso que tem no armário. Fica a seu critério e escolha.

Agora que você já tem opções que vão desde um brinco extragrande até um detalhe do sapato nos pés, pode aproveitar 2018 sem medo de ser feliz, e claro, sem a preocupação de estar por fora de todas tendências da moda possíveis que o ano reserva. E como já dito anteriormente, lembre-se sempre de não descartar aquela peça ou acessório que você acha que não está mais na moda e nunca mais vai usar. Ela pode voltar sim, e com tudo ainda, viu?! Continue de olho aqui no nosso site porque em breve o inverno chega também e com certeza teremos mais dicas incríveis para você passar a estação mais fria do ano divando com muita classe e glamour.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *