Tayla Pinotti

Saiba quais tendências de maquiagem vão bombar neste outono

Não é porque é outono que as tendências de maquiagem se limitam aos tons terrosos, nudes ou avermelhados, certo? Nesta estação, diversas trends (além das clássicas cores já citadas) aparecem para inovar as makes.

As it girls já estão apostando em visuais incríveis e, para você não ficar de fora dessa, confira abaixo tudo que vai bombar neste outono quando o assunto é maquiagem.

Antes de mais nada, skincare!

Você já deve ter reparado que, felizmente, os cuidados com a pele estão em alta, certo? Isso porque a mulherada tem se dado conta de que esse é o primeiro passo para arrasar em qualquer maquiagem, afinal, uma pele bem cuidada ajuda a garantir uma melhor aplicação, além de exigir o uso menos produto.

Por isso, se você quer realçar sua beleza natural, não deixe de investir em cuidados com a pele do seu rosto.

Tendências de maquiagem para o outono

Maquiagens monocromáticas

Maquiagens monocromáticas

Nem só de make babadeira vivem as tendências! As maquiagens monocromáticas com cores quentes são aposta certa para essa estação, já que elas possibilitam tirar o máximo de uma única cor, fazendo com que seu degradê de tonalidades seja explorado em todo o visual.

Sendo assim, deixe um pouco de lado o estilo colorido dos anos 2000 e escolha seu tom preferido para um look monocromático e moderno. Se você procura uma maquiagem simples para noite, a make monocromática é uma ótima opção.

Delineado gráfico

Delineado gráfico

Que mulher nunca sonhou com o delineado perfeito, não é mesmo? Nesse outono, a tendência que está dando o que falar é o delineado gráfico, que consiste em traços gráficos e geométricos ao redor dos olhos.
Com essa trend, o visual fica mais conceitual e dramático e, por isso, ao optar por ela, o ideal é garantir uma make mais suave, já que o foco total fica por conta dos olhos destacados.

Tons quentes

Tons quentes

Friozinho combina com tons frios? Também, mas não só! Durante o outono de 2019, os tons quentes estarão em alta para mostrar que as duas coisas combinam, sim!

A dica é apostar em batons vermelhos vibrantes ou até um bordô ou em tonalidades mais alaranjadas, que são mais abertas.

Efeito glossy

Efeito glossy

Se você ama o efeito matte, talvez fique um pouco triste com essa trend. Mas, calma, porque os acabamentos vinílico, aveludado e gloss também vão fazer a sua cabeça! Esses efeitos brilhosos e cremosos deixam qualquer visual mais ousado e moderno e, por isso, já conquistaram muitas meninas, então não vai ser diferente com você, acredite!

O melhor é que esse efeito glossy não vai aparecer apenas na boca, mas também nos olhos, possibilitando makes completamente diferentonas.

Pele brilhante

Pele brilhante

Assim como o matte vai ser um pouco deixado de lado, as altas coberturas e o efeito fosco também vão sair de cena para darem lugar ao efeito brilhante. Na maior vibe ~glow~, a ideia é deixar o rosto com aspecto de brilho saudável.

Para isso, você pode optar por bases mais leves e naturais, evitando o uso de pós que deixem o rosto aveludado. Você também pode usar iluminador nos pontos chaves do rosto ou até mesmo vaselina, se aplicá-la moderadamente nos pontos de luz.

Sobrancelhas naturais

Sobrancelhas naturais

Apesar de não ser exatamente uma trend de make, também vale mencionar que as sobrancelhas marcadas vão perder seu reinado, dando lugar a um estilo mais natural.

Sendo assim, você pode ficar tranquila com os pelinhos da sua sobrancelha porque volume e aspecto natural “bagunçadinho” são uma combinação moderna e descolada. Você também pode pentear os pelos para cima para deixar o visual ainda mais fashion.

Blush com efeito queimado

Blush com efeito queimado

Por mais que o verão tenha acabado, durante o outono, vale apostar em um ar mais “bronzeado”, espalhando tons terrosos por todo o visual.

A dica para não ficar por fora dessa tendência de maquiagem é escolher a tonalidade de blush perfeita para a sua pele, pois isso vai ajudar a deixar o efeito mais natural possível. Para completar o visual, use um iluminador para destacar os pontos chaves.

1 comentário neste post

  1. muito bom seus post … parabens vou acompanhar seu blog sempre ja esta nos favoritos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *