Luiza Olinda

Término de namoro: como atravessar essa bad?

término de namoro
Na maioria das vezes, terminar um relacionamento não é fácil. É preciso deixar sonhos, desejos, planos e sentimentos para trás e descobrir como continuar seguindo em frente sem o outro.
Depois do término, experimentamos uma série de sentimentos diferentes e é preciso entendê-los bem para que você seja capaz de superar o fim do namoro e voltar a ser feliz.
Se você está passando por essa situação chata, confira as nossas dicas de como atravessar a bad e superar o término de namoro.

Fim de namoro: respeite os seus sentimentos

Quando um relacionamento não dá certo é normal se sentir triste, decepcionada, arrependida e até com raiva, e o primeiro passo para superar a bad é respeitar os seus próprios sentimentos e dar um tempo para si mesma.
É muito difícil terminar um namoro e estar superbem no dia seguinte, como se nada tivesse acontecido, então não cobre (e nem permita que os outros cobrem) isso de você. Você tem todo o direito de estar chateada e passar por isso é necessário para que você possa crescer com o relacionamento que não deu certo.

Fim de namoro: busque apoio nas pessoas que te amam

Quem já passou por um fim de namoro sabe que é mais fácil passar por esse momento quando você tem pessoas que te amam, seja para poder desabafar ou para ajudar a te animar.
Cerque-se de amigos e da sua família e deixe bem claro para eles o que pode te fazer se sentir melhor. Isso porque pode ser que você tenha vontade de sair para a balada para tentar esquecer o ex, ou só ter uma noite tranquila com as amigas em casa, mas quem está a sua volta nem sempre vai saber qual o melhor programa para você naquele momento.

Fim de namoro: não seja a stalker

Quando ainda existem sentimentos depois do término de namoro, o ideal, na maioria das vezes, é manter certa distância do ex. Se o outro continua frequentemente presente na sua vida, como você vai esquecer o que sente e reaprender a estar sozinha e feliz?
Evite conversar com o ex-parceiro dias depois do término, a não ser que tenham algo que realmente precisem resolver. Se possível, peça para um amigo em comum devolver as coisas dele e buscar os seus pertences que possam ter ficado na casa do outro.
Evite também stalkear a vida dele, seja perguntando para amigos o que ele anda fazendo ou mesmo monitorando suas redes sociais. Querer saber se ele está tão na bad quanto você, se está curtindo a “solterisse” ou mesmo se já arrumou outra namorada vai te deixar neurótica e isso não ajuda em nada no processo de cura depois de um término de namoro.

Fim de namoro: faça coisas que você ama

Às vezes, quando estamos em um relacionamento, falta tempo para fazer pequenas coisas que amamos e o fim de um namoro é a hora certa para recuperar esses prazeres que você deixou de lado enquanto estava comprometida.
Recupere aqueles velhos hábitos que te deixam feliz e se dedique mais às atividades que te fazem bem. Essa é uma das melhores formas de tirar a atenção da dor que você vem sentindo agora e focar em coisas positivas.

Fim de namoro: procure novas atividades

Agregue também elementos diferentes à sua rotina. Faça uma trilha que você sempre quis fazer, visite um restaurante novo, faça uma viagem para um lugar que você não conhece e busque todo tipo de atividades novas.
Mesmo sendo uma situação bem triste, o término de namoro também é um momento de se redescobrir, se entender e se tornar uma pessoa ainda melhor, e fazer coisas novas pode ajudar muito em todo esse processo.

Fim de namoro: recupere sua autoestima

Em alguns casos, quando o relacionamento se encerra, ficamos pensando “o que será que eu fiz de errado?”. Nesse momento é bem comum que a autoestima diminua bastante e você comece a se questionar se é tão bonita e interessante quanto era no início do namoro. Mas essa é uma cilada que você não vai querer cair.
As pessoas mudam e com elas os desejos e os planos também, e seja lá qual tenha sido o motivo do término, você continua sendo uma pessoa maravilhosa e interessante, então não duvide disso, ok?
Você não é definida pelo fim do seu relacionamento, mas sim por suas próprias conquistas e qualidades!

Fim de namoro: continue se cuidando

Devorar um pote inteiro de sorvete e ficar na cama o dia todo pode até ser permitido nos primeiros dias depois do término, mas você não pode seguir semanas e meses nesse ritmo, porque a única prejudicada será você mesma!
Mesmo chateada, continue cuidando da pessoa mais importante no momento: você! Invista em alimentos saudáveis e que te deem energia, retome os seus cuidados de beleza para se sentir ainda mais bonita e pratique exercícios físicos, que mantém seu corpo em forma, liberar hormônios vai te fazer sentir mais feliz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *