Testa grande? Saiba como disfarçar!

Por: Salon Line
Dicas para disfarçar a testa grande
Descubra truques para disfarçar testa grande

A testa grande é uma característica que pode incomodar muitas pessoas, desde crianças até adultos. É uma característica muito comum, mas muitos ainda se incomodam e preferem procurar truques para disfarçar testa grande.

Esse traço pode ser driblado de várias maneiras, seja com maquiagem, penteado ou corte de cabelo – o importante é ajudar na autoestima e deixar a vida mais confortável e fácil. 

Corte de cabelo para quem tem testa grande

Corte de cabelo para testa grande
Aposte em um corte para disfarçar testa grande

Uma das formas mais conhecidas para tirar de destaque a região e dar mais equilíbrio ao rosto é um bom corte de cabelo para disfarçar testa grande. 

São diversas opções para que você possa desviar a atenção para outros pontos, como as laterais do rosto, e até disfarçar a altura em que o cabelo começa a crescer.

Para quem está buscando um corte para disfarçar testa grande pode apostar em um em camadas, que vai dar bastante movimento e volume aos fios, brincando com fios de diferentes tamanhos, que vão levar a atenção para outros pontos que não a testa.

Use franja

Franja para testa grande
A franja para testa grande é uma das melhores dicas para disfarçar

As franjas podem ajudar a esconder essa característica e é a alternativa mais comum de ser aderida por pessoas que querem esconder a testa. Existem diversos tipos de franjas, o importante é escolher a mais adequada para suas características.

Caso queira alongar o rosto e esconder a testa, a franja para testa grande mais indicada é a curta acima dos olhos, ela é assimétrica e irá deixar o rosto afinado e a testa bem escondida.

As franjas longas, retas e de lado são lindas opções, pois esbanjam estilo e romantismo. Você pode apostar em uma franja longa assimétrica, mas sempre na altura do queixo.

As franjas desfiadas, retas e quase cobrindo os olhos, são muito despojadas e cheias de estilo. Elas passam atitude, combinam com vários looks, além de cobrirem a parte do rosto que mais está incomodando, a testa.

Maquiagem é um dos truques para disfarçar testa grande

Truques para disfarçar testa grande
A maquiagem tem diversos truques para disfarçar testa grande

Existem ótimas maneiras de usar a maquiagem para disfarçar partes indesejadas no rosto e a testa é uma das características que podem ser ocultadas com uma maquiagem bem feita.

Curiosidade: de acordo com especialistas no assunto, com a maquiagem é possível reduzir até 1,5cm de testa.

A primeira dica para quem não se sente confortável e quer esconder a testa grande, é tentar chamar a atenção para outras áreas do rosto, por exemplo, boca e olhos. É importante caprichar nessas duas regiões para tirar a testa de evidência.

Outra técnica é se maquiar usando a técnica chamada “contorno”, pois ela ajuda a tirar de foco alguns pontos e colocar outros em destaque, tudo isso usando apenas um jogo de luz e sombra criado com a maquiagem.

O contorno pode ser feito, por exemplo, usando um blush mais escuro que o tom da sua pele para contornar a testa, no local da raiz do cabelo e ir descendo contornando as laterais até o centro do rosto. Essa técnica, além de disfarçar a testa grande, vai ajudar a afinar o rosto, caso ele não seja fino. Em casos de rostos finos, evite contornar toda a lateral e o centro do rosto.

Penteados para testa grande

Penteados para testa grande
Penteados para testa grande podem ser tranças e coques despojados

Para quem não gosta de cortar o cabelo, mas deseja reduzir o efeito da testa grande, os penteados para esconder a testa são as melhores opções. Eles ajudam a dar estilo, romantismo e delicadeza ao cabelo e rosto.

Caso goste de tranças embutidas, é muito importante anotar essa dica. Sempre que fizer uma trança embutida em todo o comprimento do cabelo, deixe alguns fios soltos na parte da frente, isso vai transmitir um efeito mais despojado e esconder testa grande.

O coque lateral é outra alternativa maravilhosa para esconder a franja, que vai dar sofisticação e estilo ao cabelo. Nesse caso, também é possível soltar alguns fios de cabelo para deixar o look mais descontraído e despojado, ajudando a disfarçar ainda mais a testa grande.

Use os acessórios para esconder testa grande

Esconder testa grande
Para esconder testa grande, use acessório sobre a região

Além de investir em cortes e penteados, correr para os acessórios é uma ótima alternativa para quem busca o que fazer para diminuir a testa grande.

Os turbantes, lenços, boinas, chapéus e bonés podem ajudar a dar mais estilo ao look, além de tirar de evidência a testa. Também é possível usar as tiaras floridas e brilhantes, pois são acessórios que estão super em alta. Elas são lindas, descoladas e vão dar todo o romantismo ao visual.

Agora que já sabem quais truques recorrer para disfarçar a testa grande, é só apostar nas dicas e arrasar na confiança e autoestima.

Quer mais dicas incríveis de maquiagem? Vem aqui e confira tudinho!

Leia também