Luiza Olinda

Textos para namorado: Sem palavras? Temos ideias para inspirar na declaração!

casal de namorado

A gente vê declarações lindas na internet, chora nos filmes românticos e com as declarações dos personagens. Contudo, na hora de escrever textos para namorado não sai nada, né?!

Mesmo que você ame muito o seu parceiro, nem todas as pessoas têm facilidade para expressar seus sentimentos. Muitas têm mais dificuldade ainda para encadear as ideias em um texto. Se você se sente assim, se liga nessas dicas. Você pode se inspirar na hora de escrever uma declaração e fazer seu parceiro derreter!

Filmes românticos

Para começar a se inspirar para escrever um texto lindo para o seu namorado, uma ótima ideia é fazer uma seleção de filmes românticos. Eles vão ajudar a aquecer o coração e lembrar da sua própria história com seu amado.

Nessa categoria também podem entrar livros, poemas e o qualquer outro material que te deixa suspirando por aí!
Lembre-se que a ideia aqui não é reproduzir as falas do filme, hein! O objetivo é que eles sirvam de inspiração para você escrever sua própria declaração de amor.

Trilha sonora romântica e certa

Na hora de escrever, coloque uma música que tem significado importante para vocês dois. Ou faça uma playlist das suas canções românticas preferidas. Uma trilha sonora ajuda a criar um clima que vai soltar sua criatividade e deixar sua declaração ainda mais bonita.

Faça de coração!

O mais importante em escrever um texto para o namorado é que ele te reconheça nas palavras. Os livros e filmes funcionam como inspiração, para dar aquele clima. Contudo, no final, o texto deve refletir os seus próprios sentimentos e desejos.

Não adianta copiar o que os outros dizem. O melhor é ser você mesma e colocar exatamente o que o seu coração sente e do seu jeito. Afinal, foi por você que ele se apaixonou e com certeza vai ficar muito contente que você mesma tenha pensado e escrito tudo só para ele.

Enumere o que você mais ama

Ele é carinhoso? Companheiro? Cozinha bem? É paciente? É engraçado? Pois ele vai adorar saber de tudo isso! Ser reconhecido é muito bom e todo mundo gosta, mas no dia a dia nós acabamos deixando de dizer o quanto apreciamos o parceiro.

Uma declaração de amor é o momento ideal para você reforçar o quanto ele é especial na sua vida e mostrar que você percebe e valoriza muito todas as qualidades que ele tem!

Lembre dos melhores momentos

Um bom relacionamento é aquele em que nos apaixonamos muitas vezes pela mesma pessoa e isso geralmente acontece em momentos especiais. Pode ser aquela festa surpresa de aniversário que ele fez para você, o dia em que ele largou tudo para te buscar em dia de chuva no trabalho, o primeiro “eu te amo” e todas as ocasiões que te fizeram suspirar.

Relembrar esses momentos é uma ótima forma de se inspirar para escrever uma declaração linda para o seu namorado e com certeza ele vai gostar de saber que esses momentos importantes também ficaram guardados na sua memória.

Exponha seus sentimentos

Esse é o ponto principal de uma declaração de amor. Diga ao outro tudo sobre os seus sentimentos, detalhando emoções específicas que só ele te dá.

Por exemplo, o frio na barriga que você sente quando ele fala que está chegando, a animação que te dá quando ele diz que quer te levar em um lugar especial ou aquele aconchego quando ele te conforta nos dias tristes. Seja sincera e busque expor seus sentimentos da forma mais natural e honesta possível. Com toda certeza ele vai adorar!

Fale sobre o futuro de vocês

É legal incluir no texto para namorado suas percepções sobre o momento atual do relacionamento. Talvez até o que você deseja para o futuro. Falar sobre como você quer que ele esteja presente na sua vida e o que você planeja para a vida de vocês é muito bom e vai fazer com que ele perceba que vocês estão no caminho certo.

Aqui, só vale tomar um pouco de cuidado para não forçar a barra e falar sobre coisas que podem ainda estar muito distantes ou incertas. Por exemplo, se vocês estão namorando há pouco tempo e ainda não tocaram no tema casamento, não precisa dizer que você já escolheu a cor do vestido e o nome dos filhos.

A ideia é dizer o quanto você deseja que o outro esteja presente na sua vida por muito tempo e como você quer que cresçam e amadureçam juntos. Confira também nosso texto sobre como manter um relacionamento a distância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *