Talitha Benjamin

Tie dye: O que é, como fazer e tendências para se inspirar

Que a moda sempre se renova e que várias peças retrô sempre voltam a ser tendência, a gente já sabe, principalmente se tratando de peças despojadas. É o caso do tie dye, nome dado àquela estampa com variações de tingimento artesanal, que costumam ser multicoloridas, mas também podem ser realizadas com variações da mesma cor.

A camiseta tie dye foi uma peça icônica da era hippie dos anos 70, reapareceu na década de 90 junto com a galera do surfe, e agora retorna como aposta nas passarelas para o street style bem na época em que ousar na mistura de tecidos, estampas, e peças casuais em looks mais “chics” está em alta.

Ao contrário do que se imagina, o tie dye não é uma estampa reservada para o verão: esse tipo de tingimento promete bombar nas estações frias, já que acompanha a tendência de abandonar os tons neutros e escuros do inverno para apostar em cores brilhantes e estampas coloridas.
Curtiu? Então vem aqui aprender a fazer e se inspirar para entrar de cabeça nessa trend:

Fazendo o tie dye em casa

Tie dye

Para fazer o tie dye em casa, você precisa de uma camiseta com o tecido claro, barbante, tintas para tecido com cores da sua preferência e fixador para corante.

O truque é criar dobras com o tecido da camiseta e utilizar as tintas para criar as misturas. Depois é só deixar secar, lavar novamente e utilizar o fixador para preservar as cores vivas.

Camiseta tie dye como ponto de cor

camiseta tie dye

Invistir na estampa de cores fortes do tie dye é uma ótima pedida para quebrar a seriedade de looks mais neutros.

Estampas icônicas

Estampas icônicas

O medo de misturar estampas diferentes já é coisa do passado: a blusa tie dye com animal print (super em alta nesse inverno) vai criar um look que não vai passar em branco, literalmente!

Aposte nos clássicos

como fazer tie dye

A camiseta tie dye combinada com jeans de lavagem mais clara era praticamente regra no visual boho dos anos 70, era dos hippies, e continua sendo um look simples e sem erro nos dias de hoje.

Inverno com muita cor

Essa trend não é exclusiva das camisetas: aposte em peças mais quentinhas como moletons, jaquetas e suéteres com a estampa tie dye (que pode ser feita artesanalmente), ou em peças mais largas para fazer sobreposição de roupas.

Roupas tie dye

Agora que você sabe tudo sobre o tie dye, que tal conhecer outra estampa que está bombando nessa estação?

Tie dye: O que é, como fazer e tendências para se inspirar
4.7 (93.33%) 3 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *