Raquel Fialho

Tinta para cabelo: 7 provas de que o cabelo colorido pode ser para todo mundo

Mulher com cabelo médio, liso, da cor roxo e as pontas azuis

Os cabelos coloridos estão super em alta e não é de hoje, afinal, a tinta para cabelo colorida faz sucesso. Chamando atenção pela ousadia e beleza por aí.
Muita gente deseja adotar o look colorido, mas o que pega são as perguntas que costumam surgir. Como quais cores ficam bem, a tintura estraga muito, descolorir e etc. Quer descobrir as respostas para essas questões? Então confira abaixo!

Cores de tinta para cabelo: qual usar?

As tintas coloridas estão por todos os lados. Entra temporada, sai temporada e parece que cada vez mais elas fazem sucesso. A cada estação elas aparecem repaginas, com novas cores e técnicas de coloração ainda mais inovadoras.
Seja azul, roxo, rosa, vermelho, laranja, verde, amarelo ou até mesmo tudo junto, não importa, as cores precisam revelar sua personalidade para que ela se adapte ao seu estilo.
Para conquistar para conseguir um visual incrível, o melhor a se fazer é buscar inspirações, conversar com quem entende do assunto e seguir todas as dicas para evitar danos e possíveis arrependimentos.

Cabelos coloridos: dicas para quem quer radicalizar

Mulher com cabelo liso, curtinho, platinado com alguns tons de roxo

O primeiro passo para mudar o visual é ter em mente que a coloração vibrante tem que combinar e transparecer quem você é!

  • Cabelos escuros precisam passar por uma descoloração, por isso, a dica é procurar por um profissional que faça a etapa de forma segura e sem danificar os fios;
  • Hidratação é uma etapa que não pode faltar, tanto antes como depois da tintura, pois além de repor os nutrientes perdidos, ela evita possíveis danos. Já em caso de fios quebrados, ressecados e danificados, o ideal é adotar o cronograma capilar completo: hidratação, nutrição e reconstrução.
  • Vale lembrar que é possível que a cor não fique igual da caixinha, por isso, é importante passar pela descoloração. Se a coloração ficar mais escuro do que o desejado, não aplique uma nova tonalidade. A melhor opção é lavar os fios com um shampoo antirresíduos, pois ele remove o tonalizante com mais facilidade, ou então procurar um profissional hairstyle para te ajudar a resolver essa situação.
  • Após adotar as madeixas coloridas, evite a lavagem frequente e também com água quente, visto que essas coisas aceleram o processo de desbotamento.
  • A variedade de cores para um cabelo colorido é enorme e esse é um dos motivos de tanto sucesso. Sua versatilidade é tanta que a coloração pode ser usada com diferentes técnicas para adotar uma mudança radical ou apenas pequenas mechas.
  • Na hora da mudança é importante decidir entre a tinta permanente ou tonalizante, cada uma delas tem suas características. A tinta é ideal para quem prefere uma cor mais duradoura, enquanto o tonalizante é ideal para quem está sempre radicalizando na escolha (conheça mais sobre ela abaixo).

Tinta para cabelo sem amônia x Tinha para cabelo permanente

Mulher com cabelo curto, liso, da cor rosa (com a raiz escura)

Ao optar por uma tinta de cabelo permanente, a coloração tende a durar por muito mais tempo, porém, ela agride mais os fios. Já o tonalizante sai mais rápido – durando em média 15 lavagens, dessa maneira é possível ousar e radicalizar mais nas cores. Outro ponto positivo é que, por não conter amônia em sua composição, o produto agride menos. A Salon Line, por exemplo, possui uma linha de tonalizantes coloridos sem amônia: Color Express Fun tem cores da moda para ousar e se divertir com o novo visual.

7 provas de que o cabelo colorido é pra todo mundo

  1. Cabelo colorido não tem idade, nem gênero;
  2. Ele precisa fazer parte do seu estilo (são tantas as cores que é impossível uma não fazer o seu gosto);
  3. Seja lisa, cacheada ou crespa, todo mundo pode adotar ao visual. Para as cacheadas e crespas que são fãs das tranças. A dica é apostar nas tranças afros ou também conhecidas como box braids. Pois além de modernas deixam o look ainda mais poderoso!
  4. As crianças também podem se divertir com as cores usando spray quem saem no banho.
  5. Os cabelos coloridos chamam muita atenção e proporcionam um estilo moderno e único.
  6. Os penteados e acessórios ficam ainda mais bonitos com o combo: cabelo colorido + penteado.
  7. Um novo visual turbina o look e quando a mudança é positiva a autoestima vai lá em cima.

Quer aderir a um visual charmoso, que é tendência e super diferente? A tinta para cabelo colorida é uma opção para mudar, deixar o look fun e na moda!

Mulher com cabelo curto, liso da cor laranja

Mulher com cabelo preso em um rabo de cavalo com as pontas rosa

Mulher com cabelo da cor verde fantasia

Curtiu as inspirações? Confira também como o cabelo com californiana azul também fica fenomenal. Nos conte nos comentários qual escolheu?!

Avalie esse conteúdo

1 comentário neste post

  1. Bel disse:

    Amando cada post e olha esse blog <3 Parabéns pelo post <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *