Quais são os melhores alongamentos de unha?

Alongamento de unhas
Conheça técnicas de como fazer alongamento de unhas

O alongamento de unhas é um recurso utilizado por muitas mulheres que não conseguem alcançar longas unhas naturalmente ou por aquelas que querem unhas compridas de maneira rápida. Com um visual marcante e extensão instantânea, o alongamento também permite uma maior durabilidade da esmaltação e de nails arts.

Se você quer embarcar nessa tendência, saiba que existem diversas técnicas para você conquistar as sonhadas unhas longas. Vem descobrir quais são os melhores alongamentos de unhas!

Tipos de alongamento de unhas

Tipos de alongamento de unhas
São diferentes tipos de alongamento para você escolher


Unhas de acrigel

Uma das mais conhecidas e queridinhas, as unhas de acrigel tem como técnica a aplicação de uma mistura de gel e pó de acrílico nas unhas, como um esmalte.

Entre uma camada e outra do gel, a secagem é feita em uma cabine de lâmpadas UV ou LED para que ele seque e fique rígido. Depois de totalmente seco, essa mistura enrijece, garantindo um resultado natural, brilhante e resistente.

A manutenção das unhas de acrigel deve acontecer a cada 20 dias, sempre levando em consideração o crescimento das unhas, e elas podem durar até 3 meses.

Unhas de porcelana

Com uma mistura de pó acrílico e líquido acrílico (também chamado de monomer), as unhas de porcelana secam sem a necessidade de uso da cabine.

Depois de aplicado os produtos, essa mistura é moldada de acordo com as unhas naturais. Esse tipo de alongamento fica mais rígido, por isso, pode ficar um pouco menos natural.

Com durabilidade de até 8 meses, recomenda-se que a manutenção seja feita a cada 15 dias.

Unhas de fibra de vidro

Para quem é mais alérgica ou precisa de unhas mais resistentes por trabalhar digitando, por exemplo, as unhas de fibra de vidro podem ser a opção perfeita!

No processo, são aplicados vários filamentos de vidro, que são fixados na unha natural com um tipo de gel específico para extensão de unhas.

Esse alongamento pode durar de 6 a 8 meses e necessita de manutenção a cada 15 dias.

Unhas New York

As unhas New York são bem mais simples que as outras e costumam levar menos tempo para serem feitas.

Neste tipo de alongamento é colocada uma tips (uma ponta de unha postiça) e são usadas três camadas de produtos, alternando cola e pó de acrílico e, por cima, uma cobertura de monomer. Aqui também é dispensável o uso da cabine.

Diferente dos alongamentos anteriores, as unhas New York não duram tanto tempo – apenas 1 mês, 1 mês e meio, necessitando da remoção total e novo procedimento depois desse período.

Cuidados com alongamento de unhas

cuidados com alongamento de unhas
Você precisa de cuidados básicos com seu alongamento

Depois de decidir qual alongamento fazer e unhas longuíssimas maravilhosas, alguns cuidados são muito importantes para garantir a beleza e durabilidade delas:

  • Use luvas quando for manusear produtos de limpeza.
  • Não retire seu esmalte com acetona, apenas com removedores.
  • Evite bater, cutucar ou abrir latas com as unhas.
  • Use a ponta dos dedos para digitar ou dar descarga.
  • Faça a manutenção com um profissional especializado.

Leia também