Tayla Pinotti

6 tipos de batons para você sair dos tradicionais nude, vermelho e rosa

 

Batons nas cores nude, vermelho e rosa são verdadeiros coringas que toda mulher que adora maquiagem precisa ter, mas que tal inovar?!

Existem por aí diversos tipos de batom que são meio “esquecidos” simplesmente porque as mulheres tem receio de usá-los.

Os batons são capazes de transformar qualquer make e apostar em versões mais inovadoras é a pedida certa para quem quer arrasar no visual e deixar todo mundo de queixo caído.

Conheça abaixo 6 tipos de batons que você precisa começar a usar o mais rápido possível!

Batom metalizado é o acabamento que você precisa para inovar

Batom metalizado
Tanto as makes quanto as roupas com acabamento metalizado estão em alta e não é a toa: essa tendência deixa o visual super ousado, porque é mega criativo. Existem diversas cores e texturas de batons metalizados, então com certeza você vai encontrar algum que fará o seu estilo.

Tonalidade mais clara do que o seu tom de pele vai criar um contraste incrível

 batons super claros
Apesar de muita gente achar que batons super claros deixam a aparência estranha, essa é uma opção ótima para criar um contraste incrível no seu visual. Basta escolher um tom mais claro que o da sua pele, podendo ser nude ou rosado.

Batom quase preto não é para o dia das bruxas, não

Batom preto
A ideia de que batom preto é coisa de dia das bruxas é totalmente ultrapassada, viu, miga?! O tom escuro pode deixar a sua maquiagem incrível e muito ousada, mas é preciso ter cautela para não pesar nos outros elementos (como sombra e blush, por exemplo).

Acabamento glossy vai te deixar com um bocão

Batom glossy
Além do metalizado, outro acabamento que vai deixar sua make diferentona é o glossy (com efeito de gloss). Batons com essa proposta deixam a boca maior e mais sexy, ao mesmo tempo que dá um ar mais “fun” para o visual.

Vermelho alaranjado é opção para ousar, sem sair da zona de conforto

Batom Vermelho alaranjado
Se você não abre mão das tonalidades mais tradicionais, não tem problema, você pode ousar mesmo assim. A dica é deixar de lado os batons com tons de vermelho mais clássicos e apostar em tons mais quentes, vivos ou até mais alaranjados.

Batom azul marinho é descolado e elegante, ao mesmo tempo

Batom azul marinho
A cor azul está entre as preferidas de muitas pessoas, então por que não apostar em um batom com essa tonalidade? O azul marinho é uma ótima pedida para quem deseja um efeito moderno, mas sem perder a elegância.

6 tipos de batons para você sair dos tradicionais nude, vermelho e rosa
4.9 (97.14%) 7 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *