Talitha Benjamin

Conheça os diversos tipos de decote e qual valoriza mais o seu corpo

Em um país tão diverso como o Brasil, os formatos corporais quase nunca seguem o padrão estabelecido como “corpo ideal”, mas todos eles são bonitos e merecem ser valorizados. Os diferentes tipos de decote podem ser grandes aliados nessa missão.

Para saber qual desses modelos mais te agrada, é preciso conhecer o seu tipo físico, além de saber quais pontos da anatomia você quer evidenciar e quais prefere deixar mais escondido.

Então, se você já deixou de usar uma blusa decotada por não saber se ela valorizaria o seu corpo, está na hora de conhecer os diferentes tipos de decote e qual deles mais combina com você. Confira!

Decote em V

Talvez o decote mais democrático de todos, o decote V valoriza tanto os seios fartos, quanto os seios pequenos. Também ajuda a criar a impressão de silhueta mais longa por causa da ilusão da verticalidade. A dica para esse tipo de decote é apostar nas peças mais básicas e monocromáticas.

Leia também: Combinar roupas: dicas básicas para montar looks incríveis

Decote em V

Se estiver afim de ousar, o decote em V mais profundo também é perfeito para valorizar os seios. Peças mais sofisticadas com um decote mais profundo em V são perfeitas para você que quer abusar do decotão sem medo de ser feliz!

Quadrado

Esse tipo de corte é perfeito para seios grandes, pois é um dos únicos que acomoda bem os seios sem acrescentar mais volume. No entanto, deve ser usado com cuidado, pois decotes quadrados muito fechados podem criar o efeito oposto. Quem também deve se atentar ao uso correto do decote quadrado são as mais magrinhas, pois ele pode criar uma sobra de tecido que não valoriza o look.

Decote fechado e gola alta

Decote fechado e gola altaDecote fechado e gola alta

Por criar uma impressão de volume muito evidente no colo, as golas fechadas e mais altas são perfeitas para as altas, e para as mulheres com seios pequenos. Isso não significa que as outras não podem arrasar com esse decote! O truque é saber quebrar a ilusão de volume extra com cores escuros e listras verticais.

Leia também: Seios Pequenos: 7 peças de roupa que você precisa ter no armário

Decote redondo

Decote redondo

O truque para adequar o decote redondo ao seu corpo é controlar a altura do corte: quanto mais baixo, maior será a ilusão de volume que esse tipo de decote irá criar na região do colo. Para seios maiores, a dica é procurar os redondos mais fechados, já para seios pequenos, abusar do decote redondo é a melhor pedida!

Tomara que caia

Tomara que caiaTomara que caia

Talvez o mais queridinho entre as mulheres, o tomara que caia evidencia o colo e os braços e, por essa razão, costuma afastar as mulheres mais gordinhas, com seios fartos ou braços largos, justamente por expor essas partes do corpo. No entanto, é importante quebrar as noções da moda que desencorajam mulheres fora do padrão de usarem o que bem entenderem, já que, na verdade, o tomara que caia pode ser para todas!

Leia também: Combinar roupas: dicas básicas para montar looks incríveis

Costas abertas

Costas abertas

Sensual e muito democrático, esse tipo de decote fica uma maravilha em todos os corpos! As costas nuas dão um ar de elegância e sensualidade muito forte, podendo serem usadas tanto em peças casuais – como regatinhas de verão -, quanto em peças mais sofisticadas – como vestidos de festa. Se quiser abusar da sensualidade e elegância, o tipo de decote com costas abertas é perfeito para você!

Conheça os diversos tipos de decote e qual valoriza mais o seu corpo
5 (100%) 5 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *