Raquel Fialho

Tipos de estilos que você precisa conhecer

tipos de estilos

Seguir um estilo, não necessariamente significa dizer que você está na moda ou na tendência. Na verdade, o estilo serve para revelar sua personalidade na hora de se vestir. Por isso, de nada adianta seguir a moda se o estilo não te representa e não combina com quem você é.

Por isso, vamos ver tipos de estilos que você precisa conhecer para incrementar ou saber o melhor visual para o seu dia a dia! Vamos lá?!

A moda é versátil e super democrática, ou seja, você pode usar tudo junto e misturado e incrementar o estilo de acordo com os seus desejos.

Estilo Bohô

tipos de estilos

Conhecido desde os anos 70, o estilo bohô é caracterizado pela junção de diversos estilos, tais como: folk, hippie, boêmio e vintage. Por isso, no estilo bohô não é difícil encontrar peças com tecidos leves, saias longas, túnicas, vestidos, batas, shorts, calças boca de sino, coletes, bolsas de franjinha, botas de cowboy, rasteirinhas, cintos e chapéus – todas as peças com foco em tecidos de couro, crochê, renda e até mesmo em camurça, além de peças únicas, coloridas e com estampas diferenciadas.

Estilo Hippie chic

tipos de estilos

A cultura hippie marcou época durante a década de 60, muito ligada a um pensamento político e socioeconômico, apoiando o amor livre e o posicionamento sexual. Os hippies deixaram seus legados, principalmente por sua filosofia, respeito a natureza e também no estilo. Hoje, o hippie chic foi adaptado, mas trazendo ainda indicações dos anos 60 e 70. O estilo hippie é marcado por peças de calça flaire, saias e vestidos longos, headband, peças com pedrarias, florais e até mesmo feitos de palha e couro.

Estilo Glam

tipos de estilos

Esse estilo é perfeito para quem ama brilhar! Afinal, o que não pode faltar são brilhos, tachas, correntes, acessórios, pele e muitos paetês. Um estilo glamouroso – a cara do luxo! Para seguir esse estilo, não necessariamente as peças precisam ser de marca e nem caras. Basta incrementar um acessório, ou escolher aquela blusinha fashion e style. Assim, o brilho fica na medida certa!

Estilo Activewear

tipos de estilos

Caracterizado por usar ou misturar peças do visual esportivo.

O estilo activewear tem como palavra-chave o conforto! Uma mistura feita com leggings, calças mais soltas, moletons, jaquetas, camisetões e tênis.  

Estilo Rocker

tipos de estilos

Um estilo ousado e que não necessariamente precisa ser carregado todo de preto. Na verdade, não tem nada a ver.

O estilo rocker é caracterizado por sua atitude e peças de cores escuras, roupas xadrez, calças rasgadas, bolsas e jaquetas de couro, tênis e muitos spikes e tachas. Mas, para garantir esse look, você não precisa usar tudo junto, tá?! Pode escolher uma peça ou duas para adotar ao visu! Fica lindo!

Estilo Ladylike

tipos de estilos

Aquele visual bonequinha ainda faz muito sucesso, se engana quem pensa ao contrário.

Ladylike é um estilo que transmite jovialidade, romantismo e sensualidade, tanto por suas cores claras, como nas estampas e modelos dos cortes dos tecidos. O estilo marcou época na década de 40 – na qual as mulheres usavam espartilhos e deixavam a roupa com uma cintura bem marcada. Assim, o estilo cresceu e hoje o visual é marcado por estampas e acessórios delicados, como os laços, flores, babados, vestidos coloridos e as queridinhas saias midi.

Estilo Clássico

tipos de estilos

O estilo clássico ou também conhecido como vintage, preza por estampas e modelos atemporais, cores discretas e sólidas. Faz lindas combinações com acessórios discretos e monocromáticos. O estilo clássico vai desde a cabeça até os pés, com sapatos scarpins e sapatinhas. Assim como em peças mais formais ou um clássico mais moderno tanto no corte como em cores diferenciadas para sair do tradicional.

Estilo Casual

tipos de estilos

As meninas mais casuais estão sempre ligadas na moda. Pode parecer mais basiquinha, mas o estilo casual combina com vários ambientes, principalmente quando é feito o incremento do look com uma camisa jeans. Uma imagem mais leve, porém, sem perder o estilo, jovialidade e elegância. Um estilo versátil e que fica incrível em todas as mulheres.

Não sabe como identificar o seu look? Basta verificar os tipos e estampas de roupas usadas e aproveitar para conhecer ainda mais sobre o seu estilo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *