Talitha Benjamin

Conheça os tipos de lavagens de jeans e como usá-los

tipos de lavagem de jeans

O jeans é, provavelmente, o tecido mais popular e democrático que existe. Ele se encaixa em qualquer peça e, sabendo combinar, cabe em diversas ocasiões – até nas mais formais. E foi essa versatilidade que permitiu que ele se expandisse com diversos cortes, cores e lavagens.

Fabricado pela primeira vez em 1792, o jeans era popular em trabalhadores mineiros durante o século 18, e foi evoluindo ao longo dos anos, dando origem à peça mais utilizada desde então: a calça jeans. Saber combinar as diferentes características desse tecido é essencial para acertar no look, então confira os diferentes tipos de lavagens de jeans para arrasar em todas as ocasiões:

Denim básico

tipos de lavagem de jeans

Esse tipo de jeans é aquele clássico, sem nenhum tipo de variação de tonalidade – permanecendo no azul clássico – e nem puído. A palavra “denim” refere-se à origem do tecido, criado em 1792 na cidade de Nimes, no sul da França. É ideal para looks casuais e informais , e cai super bem em peças de corte reto.

Destroyed

lavagem de jeans

Super em alta, o jeans destroyed é aquele que passa por processos mecânicos de atrito com pedras para ter um aspecto envelhecido, cores mais claras e alguns rasgos propositais. Esse tipo de jeans dá um aspecto despojado para as peças, sendo perfeito para looks de noitadas ou casuais.

Délavé

tipos de jeans

É aquela lavagem bem clarinha e delicada, ideal para usar em looks all jeans, com outras peças de lavagem mais escuras. Costuma combinar bem com looks românticos e mais formais, que pedem uma peça mais discreta.

Estonado

tipos de jeans feminino

Essa lavagem é aquela que apresenta manchas descoloridas diferentes da cor original do jeans, que lembram manchas de alvejante. Por conta dos processos de descoloração, costuma ser mais macia que as outras lavagens. Por causa das manchas, costuma dar a sensação de proporções aumentadas, por isso a dica é investir em peças largas e de corte reto com esse tipo de cor.

Lavagem escura

Jeans preto

É o pretinho básico que chegou ao jeans! Ideal para quem quer diminuir a silhueta ou montar um look de cores neutras, o jeans preto é perfeito para qualquer peça e pode até ser usado em ocasiões mais formais.

Curtiu as dicas de looks para os diferentes tipos de lavagens de jeans? Aproveite para aproveitar ainda mais esse tecido tão versátil e se inspire com looks com jaqueta jeans!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *