Thauany Lima

Conheça os tipos de leave-in para finalizar o seu cabelo

tipos de leavein
Não é fácil manter os cabelos sempre bonitos e saudáveis, certo? Hidratar, nutrir, lavar e finalizar as madeixas são obrigações que qualquer “hair” deve ser submetido, independente da curvatura.
Os finalizadores de cabelo são produtos que após cada tratamento ou higienização deve entrar em ação, seja para estimular a definição dos cachos, reduzir o frizz, ou alinhar as mechas.
Esses produtos são conhecidos como leave-in e podem ser encontrados em diversos modelos e, para todos os tipos de cabelos.

O que é um leave-in?

Os cremes sem enxágue ou leave-in são produtos aplicados nos cabelos após a higienização ou tratamento. Geralmente eles podem ser usados em todos os tipos de madeixas, já que são encontrados em várias versões, desde as mais cremosas até as mais fluidas.
A função do leave-in é deixar o cabelo hidratado, organizado e protegido enquanto estiver envelopando os fios, por isso é fundamental escolher sempre o mais indicado para seu tipo de cabelo.
Creme para pentear, ativador de cachos, definidor de cachos, defrizante, protetor térmico e cremes com proteção UV são algumas opções de finalizadores que você pode encontrar no mercado.

Como e quando aplicar o leave-in?

O creme finalizador, como o próprio nome já diz, deve ser usado no fim de todos os procedimentos anteriores, ou seja, após lavar o cabelo, hidratar e condicionar.
Escolha um leave-in ideal para seu tipo de cabelo para deixar o aspecto sempre natural e com o efeito que você procura.
Para usar é muito simples, basta separar o cabelo em algumas mechas e aplicar o creme em todos os fios ainda úmidos. Se você for cacheada, aplique o produto fazendo a técnica de fitagem (maneira de estimular a definição dos cachos, usando os dedos).
Se após a aplicação o uso do secador for necessário, prefira um leave-in com proteção térmica ou use um spray com esse elemento para proteger as madeixas.

Existe diferença entre leave-in e creme para pentear?

Ambos são cremes sem enxágue para finalizar o cabelo. Seus ativos e funções são semelhantes, porém, pode-se notar uma pequena diferença na facilidade de desembaraçar o cabelo com os cremes para pentear.
Quando se escolhe um produto sem enxágue, é preciso levar em conta o resultado que ele promete.
Lembrando que todos os cremes sem enxágue apresentados no texto são considerados leave-in, seja o creme para pentear, ativador de cachos, entre outros.
Gostou da explicação? Agora escolha o creme mais indicado para as necessidades do seu cabelo e arrasa na finalização, ok?!

Conheça os tipos de leave-in para finalizar o seu cabelo
Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *