Thauany Lima

Tipos de óleos vegetais: conheça os principais nutrientes para o cabelo

tipos de oleos

Toda mulher que teme os cabelos com ressecamento conhece pelo menos um tipo de óleo vegetal, certo?
Os óleos vegetais são gorduras boas extraídas de plantas, folhas, sementes, caules, flores e até raízes. Contudo, é mais comum encontrarmos nutrientes capilares retirados exclusivamente das sementes.
Geralmente, o uso do óleo para o cabelo é mais famoso entre as cacheadas e crespas, que por conta das curvaturas espirais, sofrem uma carência de oleosidade natural no comprimento e pontas dos cabelos.
Portanto, com o objetivo de mostrar as imensas possibilidades de reposição nutricional aos cabelos, separamos os 6 óleos vegetais mais famosos e poderosos para os cabelos. Confira!

Óleo de amêndoas

Óleo de amêndoas
Famoso desde sempre, o óleo de amêndoas faz muito sucesso nos cuidados com o corpo. É muito competente quando o assunto é tratamento capilar.
Além disso, é rico em vitaminas E e K, antioxidantes, fibras e minerais, o óleo de amêndoas promete cabelos mais hidratados, reparados, sem quebras e livres de ressecamento.

Óleo de coco

Óleo de coco
O óleo de coco talvez seja o tipo de nutriente mais famosinho do momento. Podendo ser encontrado nas fórmulas de shampoo, condicionador, máscaras de hidratação, entre outros.
Esse tipo de óleo tem o poder de selar as cutículas dos fios, protegendo de agentes de agressões externas, como: sol, chuva, frio, calor, poluição, entre outros.
Ele também consegue melhorar a circulação sanguínea no couro cabeludo, proporcionando um crescimento saudável, além de restaurar a fibra capilar, benefícios para o rosto, acabar com o ressecamento e fortalecer os fios – evitando a queda.

Óleo de oliva

Óleo de oliva
Esse óleo para o cabelo promove a redução das caspas, fim das pontas duplas, suavidade, leveza aos fios, estímulo do crescimento e muito brilho.
O azeite de oliva apresenta compostos químicos poderosos na sua composição, como: ácido oleico; ácido palmítico e esqualeno, o que devolve a hidratação necessária para manter as madeixas impecáveis.

Óleo de girassol

Óleo de girassol
Nutriente rico em vitamina E e antioxidantes, o óleo de girassol traz benefícios maravilhosos para qualquer tipo de cabelo.
Sendo famoso por controlar a aparição de frizz, já que combate a desidratação e trabalha como um condicionador natural. Ele também trata problemas capilares, como: quebra dos fios; elasticidade excessiva e combate o enrijecimento dos cabelos.

Óleo de rícino

Óleo de rícino
Extraído da planta da mamona, é rico em ômega 6 e 9, vitamina E, sais minerais, ácido palmítico e ácido esteárico.
É um dos principais elementos usados para restaurar a fibra capilar e fortalecer o cabelo. Por isso, estimula o crescimento saudável do fio.
O nutriente também combate a oleosidade excessiva das madeixas. Além disso,  trata o couro cabeludo e previne as quedas de cabelo.

Óleo de semente de uva

Óleo de semente de uva
Outro óleo rico em vitaminas e antioxidantes. O nutriente tem o poder de prevenir a elasticidade dos fios e hidratar profundamente os cabelos.
Esse tipo de óleo não é gorduroso ou graxo, por isso é mais rápido absorvido pelos fios. Evitando aquele efeito molhado e pesado que todos odeiam, não é mesmo?
O óleo de semente de uva também previne quedas e caspas, tratando fios danificados e fracos, principalmente os que foram submetidos à química de transformação.
Todos os óleos podem ser usados puros nos cabelos ou misturados com a máscara de hidratação de sua preferência.
O indicado para quem encontra-se com cabelos extremamente ressecados, é submeter as madeixas aos tratamentos, pelo menos, duas vezes por semana.

 

Então, nos conte como foi sua experiência com eles? Mal podemos esperar para saber. Além disso, é sempre bom fornecer mais dicas.

 

Tipos de óleos vegetais: conheça os principais nutrientes para o cabelo
4.8 (96%) 5 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *