Tayla Pinotti

Descubra quais são os tons de loiro que nunca saem de moda

Os tons de loiro se renovam a cada estação e sempre figuram a lista de queridinhos das clientes de salões de beleza – sejam aquelas que sempre tiveram os cabelos loiros ou aquelas que vão se aventurar pela primeira vez com o clareamento de cabelo.

Apesar de cada hora uma cor estar em alta, existem aqueles tons de loiro que nunca saem de moda e que, consequentemente, são a aposta certa para quem tem medo de errar.

A hairstylist e especialista em coloração Marcella Dias contou pra gente quais são eles. Confira abaixo!

Tons de loiro que nunca saem de moda

Tons pastéis

Loiro tons pastéis

Por serem mais neutros, os tons pastéis são utilizados durante todo ano. Marcella explica que todos os tipos de pele ficam bem com as cores de loiro pastel, mas elas são mais indicados para mulheres com pele bronzeada, pois são ideais para realçar o rosto.

Para conquistar um loiro pastel, é necessário misturar diferentes tonalidades que resultam em uma cor neutra, porém super moderna. A dica é manter reflexos discretos no cabelo para criar uma transição natural entre as tonalidades, já que, dessa forma, as mechas vão se misturar de forma sutil.

Tons frios

Cabelo loiro tons frios

O cabelo platinado, com certeza foi febre durante muito tempo, assim como os tons acinzentados. Mas, de acordo com Marcella, o loiro pérola é a tendência de tom frio para o momento. Esse tom é considerado frio, mas tem um leve fundinho de dourado, que deixa o cabelo sempre mais natural.

Outra vantagem do loiro pérola é que, para conquistá-lo, não é preciso agredir tanto os fios com descolorações, como no caso do loiro platinado, por exemplo.

Loiro dourado

Loiro dourado

O loiro dourado está dentro da categoria de tons quentes de loiro, que são aqueles puxados para o dourado e amarelado. Os tons bege e mel são bons exemplos, mas é o tom dourado que não sai da lista de queridinhos das mulheres.

Isso porque o dourado é ideal tanto para técnicas de clareamentos, como morena iluminada e luzes balaiagem, que mantém a raiz do cabelo na cor natural, quanto para as que querem clarear de vez e evitar a necessidade de muita manutenção. “Esse é um tom que não exige o uso de shampoo e nem de máscara apropriada para poder manter o loiro”, explica a hairstylist.

Tons de loiro escuro

Tons de loiro escuro

As mulheres que não são tão chegadas em tons claros e amarelados podem comemorar, porque os tons de loiro escuro também não saem de moda! Geralmente a cor representada pelo número 6.0 nas embalagens de tintura, é o tom considerado loiro escuro, já que fica entre o castanho claro e o loiro médio.

No entanto, existem outros tipos de loiro que também são considerados escuros, como o bronde (uma mistura das palavras brunette e blonde, que significam “castanho” e “loiro”), o loiro escuro mel e o acobreado, por exemplo.

Agora que você já sabe quais são os tons de loiro que nunca saem da moda, confira também quais são os principais erros que as mulheres com cabelo loiro cometem.

Descubra quais são os tons de loiro que nunca saem de moda
5 (100%) 5 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *