Thauany Lima

Você sabe o que é trança twist? Saiba mais sobre essa tendência feminina

As tranças acompanham as mulheres desde as épocas passadas, sejam as feitas na raiz do cabelo ou as soltas, ambas muito usadas pelas crespas e cacheadas.
No entanto, mesmo existindo os modelos clássicos de tranças, há quem não abra mão de uma novidade, como no caso das adeptas do “marley twists” ou no vocabulário popular “trança twist”.
Esse tipo de cabelo não é necessariamente uma trança, trata-se de uma técnica que entrelaça cabelos naturais com o sintético, unindo duas mechas em vez de três, como nos formatos tradicionais.

Mas afinal é marley twists ou trança twist?

Os dois nomes podem ser entendidos como esse novo modelo de cabelo, contudo, o “marley” é o nome do material artificial usado para ampliar o comprimento do cabelo.
O marley twist sintético é um tipo de cabelo falso que pode ser encontrado com facilidade em inúmeros comércios do segmento. Você consegue encontrar o hair em diversas tonalidades, mas não com a pluralidade dos materiais jumbo ou kanekalon.

O que são os twists?

O twist é uma técnica de texturização famosa durante a transição capilar, já que consegue alterar o formato dos fios e unificar ambas as curvatura típicas desse período de mudança.
O penteado se baseia em torcer duas mechas de cabelo – uma em volta da outra – e prender as pontas com um elástico. O marley twist deve ser misturado entre as mechas naturais para aumentar o tamanho e densidade do hair.
É preciso dividir o cabelo em inúmeras partes para fazer os twists do mesmo tamanho e comprimento. A regra é a mesma que as das tranças box braids.

Qual a diferença entre as box braids e a trança twist?

Se ainda tem dúvidas sobre a diferença entre os dois tipos de cabelo, vamos esclarecer!
Primeiramente, é preciso entender que as tranças twists não são necessariamente tranças, isso porque são feitas unindo duas mechas, diferente das tranças tradicionais que usam três.
A divisão e comprimento pode ser bastante similar uma da outra, no entanto, os materiais sintéticos usados são completamente diferente nos dois casos: a trança box braids geralmente é feita com jumbo, lã e kanekalon, enquanto as twists são feitas apenas com o produto marley.
A tendência é considerada mais fácil e rápida de ser feita, levando a metade do tempo que a trança tradicional demoraria.

Quais cuidados e precauções são necessários com a trança twist?

Qualquer tipo de cabelo precisa de cuidado, principalmente os que estão com extensões capilares.
É preciso, antes de mais nada, hidratar o hair e certificar-se que ele está saudável para ficar semanas submetidos ao peso das marley twists.
Por isso, faça um cronograma capilar completo antes de investir na mudança de visual, afinal, a hidratação, nutrição e reconstrução é tudo que o seu cabelo precisa nesse momento.
Fique atenta também com a manutenção: é indicado ficar até dois meses com os twists no cabelo, se passar muito desse tempo corre-se o risco de quebrar e fragilizar os fios.
Achou válidos os esclarecimentos sobre a trança twist? Então experimente esse novo visual que vem conquistando mulheres de todas as idades e curvaturas.

Você sabe o que é trança twist? Saiba mais sobre essa tendência feminina
5 (100%) 3 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *