Luiza Olinda

Tranças: boxeadora, espinha de peixe e laterais

tranças

As tranças são tipos de penteados excelentes porque são práticas, elegantes, modernas e ainda funcionam bem para situações mais formais ou casuais. Porém, muito se engana quem pensa que a trança tradicional é a única opção!
Existem vários tipos de trança e aqui vamos falar de três das mais populares, a trança boxeadora, a espinha de peixe e as tranças laterais. Veja só!

Trança boxeadora

tranças

Esse é um dos modelos mais populares ultimamente e já foi adotado por várias celebridades e fashionistas.
A trança boxeadora é um penteado prático, descolado e moderno que vai bem para ocasiões mais casuais, como um passeio com os amigos, um aniversário ou mesmo para ir para a escola ou faculdade.

tranças passo a passo

No penteado mais tradicional são feitas duas tranças, por isso o primeiro passo é dividir o cabelo na metade. Escolha um dos lados para começar a trançar e separe três mechas da parte frontal.
Comece a trançar, puxando a trança para trás e a mantendo rente ao couro cabeludo. Sempre alimente as mechas principais com mais fios, para que todo o cabelo fique bem preso e rente ao couro cabeludo, como em uma trança embutida. Trance os cabelos até as pontas, prenda com um elástico e repita o procedimento na outra metade.
Quando você posiciona o trançado bem no alto da cabeça o visual pode ficar um pouco mais radical, quando a trança fica perto das orelhas ganham um ar romântico.

Tranças laterais

tranças passo a passo

As tranças laterais compões vários penteados maravilhosos e que ficam ótimos em ocasiões mais formais, como casamentos e formaturas. Vamos ver algumas ideias de penteados com trança laterais.

tranças passo a passo

Para essa primeira inspiração, o primeiro passo é separar uma porção de cabelo, deixando uma mecha lateral. Divida a mecha em três partes e comece a trançar. Quando chegar na nuca, prenda o restante do cabelo com um elástico.
Solte a porção de cabelo que estava presa, junte-a com a ponta da trança e forme um coque, de forma que a trança acabe onde o coque começa.

tranças passo a passo

Para a segunda inspiração, basta pentear os cabelos para trás e começar a formar uma trança desde a parte frontal até as pontas, sempre puxando o trançado para um dos lados. Como é uma trança embutida, o ideal é ir passando as mechas laterais por baixo da principal.

tranças passo a passo

Esse é um penteado elegantíssimo que pode ser usado por madrinhas de casamento e até pela noiva!
Vamos começar separando o cabelo na diagonal. Pegue uma das porções e faça uma trança embutida, indo sempre em direção à nuca. Quando chegar lá, faça uma trança horizontal até chegar nas pontas. Dê leves puxadas nos gominhos da trança para que ela fique mais aberta e informal.
O restante do cabelo também deve ser trançado. Enrole as duas tranças atrás da cabeça e paralelamente para que elas formem duas flores. Prenda com grampo para o cabelo não se soltar.

tranças passo a passo

Você também pode fazer alguns penteados mais delicados e perfeitos para dar aquele toque especial no cabelo do dia a dia com as tranças laterais.
Nesta inspiração, bastou dividir os cabelos na lateral e usar uma mecha fina para fazer uma trança que é embutida enquanto está próxima do couro cabeludo e depois desce na horizontal como uma trança comum. Um penteado simples e prático que vai dar aquela “abrilhantada” no típico cabelo solto.

Trança espinha de peixe

tranças

A trança espinha de peixe é uma opção muito interessante para quem quer uma trança diferente, atual e que não dá trabalho para ser feita.
A diferença desse penteado é que o trançado é feito com uma porção de fios de apenas duas mechas de cabelo, enquanto na trança tradicional as madeixas são divididas em três partes.
Se quiser fazer uma trança espinha de peixe clássica, tudo o que você precisa fazer para começar é prender os cabelos em um rabo de cavalo bem alto. Divida os fios em duas partes e separe uma mecha fina do lado externo de cada uma delas. Cruze as mechas finas por cima das mechas grossas, em direção ao meio da trança.
Vá repetindo o processo, passando sempre as mechas mais finas de cada um dos lados por cima das porções mais espessas do cabelo. Quando chegar ao final é só prender as pontas e você terá uma trança espinha de peixe!
Essa trança pode servir como base para diversos penteados, como esse coque alto e desconstruído que é perfeito para festas.

tranças passo a passo

Para reproduzi-lo, é só prender um rabo de cavalo, fazer a trança espinha de peixe e depois puxar alguns fios, para que a trança fique mais grossa. Para finalizar, basta enrolar a trança em um coque, no alto da cabeça, e prender com os grampos! Dois penteados em um para você arrasar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *