Leila Mendes

Tranças coloridas: Confira inspirações e dicas para adotar esse estilo

As tranças coloridas têm feito muito sucesso no Instagram das influenciadoras digitais. A tendência que chegou para ficar incrementa os penteados trançados, como as box braids por exemplo, fitas e cordões coloridos que dão todo um charme e estilo ao visual. Fora do Brasil, esse modelo é conhecido como “corset braid”, o que significa trança de espartilho já que vários detalhes se assemelham aos detalhes entrelaçados da cinta. Se você quer se inspirar no visual, solte a criatividade e coloque mais fitas a sua vida.

Trança colorida artística

Tranças coloridas boxeadora

O penteado trança boxeadora é o preferido de quem deseja adicionar as tão queridas fitas coloridas. E não é para menos, né?! Por si só ele já é lindo e super fashion, imagina então com alguns tecidos coloridos adicionados ao look?! Aí não tem para ninguém mesmo. A ideia é pegar uma fita de cetim ou algodão e colocar conforme for fazendo as mechas das tranças. Você tem a opção de começar a trançar desde a raiz, em cada lateral, ou adicionar a fita somente no comprimento das tranças. A cor fica por conta da sua criatividade. Se você procura algo mais divertido e alegre, invista em cores como o azul marinho e roxo.

Trança boxeadora artística

Tranças coloridas box braids

As box braids são tranças individuais feitas em toda a extensão do cabelo e tem como papel unir os fios naturais aos fios sintéticos. Você pode optar por fazê-las em qualquer espessura e comprimento, porém a maioria das mulheres acaba escolhendo a técnica para deixar a madeixa maior e com mais volume. Para que os fios fiquem coloridos, muitas optam pelas box braids de lã já que seu custo é bem mais baixo e elas ainda são mais leves.

Mulher jovem com trança colorida, box braid

Tranças coloridas semi-presas

Tem para todos os gostos e estilos. As tranças boxeadora e box braids são ideais para aquelas mulheres mais despojadas e ousadas, enquanto a trança semi-presa já é mais delicada e pode também ganhar alguns acessórios para incrementar o look e dar cor ao estilo. Você pode usar fitas com as cores mais claras e delicadas, como por exemplo o nude, e passar bem em volta do trançado. O visual fica perfeito para ocasiões mais sofisticadas e elegantes. Vale a pena investir.

Se você adora um cabelo colorido, mas ainda não teve coragem de mudar de fato a cor das madeixas, que tal começar pelas tranças coloridas? Elas podem ser ótimas opções para você adotar o visual aos poucos.

Mulher jovem com trança colorida liliás

Mulher jovem om trança rasteirinha, colorida

Duas mulheres jovens, com tranças coloridas

1 comentário neste post

  1. Avides disse:

    Bem interessante os conteúdos do seu site/blog!!
    Vou seguir, tem em ajudado bastante…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *