Tranças coloridas: confira inspirações, penteados e dicas para adotar esse visual

Por: Salon Line
Tranças colorida

As tranças coloridas têm feito muito sucesso no Instagram das influenciadoras digitais e já são vistas com frequência pelas ruas.

O toque de cor, que chegou para ficar, traz mais charme e atitude para o visual. Você pode apostar na tendência da trança colorida usando fitas, linhas ou cordões coloridos entre os fios. Fora do Brasil, o modelo de trança colorida com fitas é conhecido como “corset braid”, o que significa “trança de espartilho”, já que vários detalhes se assemelham aos detalhes entrelaçados da cinta.

A boa notícia é que existem diversos métodos para adicionar cor ao seu penteado. Além das fitas, cordões e barbantes, você também pode apostar em sprays coloridos com ação temporária ou até mesmo em um tonalizante, produto que “pinta” o cabelo e sai após algumas lavagens.

tranças afros coloridas
Usar trança colorida traz estilo e atitude

Extensões de cabelo sintético para trança com linha colorida, como o jumbo ou o kanekalon, também são boas opções para ter tranças com mechas coloridas “fakes”, sem precisar alterar a cor dos fios naturais do seu cabelo.

Ainda não sabe como apostar nas tranças coloridas? Então confira abaixo as dicas e fotos que separamos para você se inspirar, soltar a criatividade e apostar nesse visual sem medo!

Tranças de lã colorida 

As tranças de lã colorida estão entre os tipos de tranças afros coloridas que são feitas com lã, em vez dos tradicionais materiais, como jumbo e kanekalon. Nesse tipo de trança, a lã é incorporada aos fios naturais para dar cor, volume e comprimento para as trancinhas. 

Você pode usar a lã para fazer diferentes tipos de tranças, como as box braids, tranças de raiz (nagô), boxeadores… você decide! Além disso, esse material tem uma variedade enorme de cores para você experimentar.

Trança boxeadora colorida

A trança boxeadora colorida é uma das preferidas de quem deseja um penteado mais prático, mas com impacto! E ela pode ganhar um toque de cor de variadas formas: lã, fitas, sprays temporários.

Além disso, essas tranças são perfeitas para diversas ocasiões, desde uma festa com os amigos, até para ir a academia, já que essa também é uma ótima opção de penteado para malhar, pois evita que os fios caiam no rosto.

A ideia é pegar uma fita de cetim ou de algodão, ou de lã, e colocar conforme for fazendo as mechas das tranças. Você tem a opção de começar a trançar desde a raiz, em cada lateral, ou adicionar algum material somente no comprimento das tranças. A cor fica por conta da sua criatividade!

Trança boxeadora cor rosatrança boxeadora com lã coloridaTrança boxeadora ponta azultrança boxeadora de la colorida

Tranças Box Braids Coloridas

As tranças box braids são aquelas feitas em toda a extensão do cabelo, unindo os fios naturais aos fios sintéticos. O sucesso desse visual é tanto que, nos dias atuais, é praticamente impossível encontrar uma menina cacheada ou crespa que nunca tenha apostado nas tranças box braids coloridas.

Elas são perfeitas para quem passa pela transição capilar, já que ajudam no crescimento capilar durante essa fase. E você pode optar por fazê-las em qualquer espessura e comprimento, e muitas meninas apostam em tranças box braids finas coloridas. Porém, a maioria, acaba escolhendo a técnica para deixar a madeixa maior e com mais volume.

Para que os fios fiquem coloridos, muitas optam pelas braids de lã, já que seu custo é bem mais baixo e elas ainda são mais leves. Outra opção para incrementar ainda mais esse visual é apostar nos anéis para box braids.

Box braids coloridoBox braids cor azulCores coloridas tranças box braidsTranças box braids coloridasTranças box braids finas coloridas

Penteados com tranças coloridas no cabelo

As tranças boxeadoras e tranças soltas são ideais para mulheres mais despojadas e ousadas, mas quem busca opções mais clássicas podem apostar em outros penteados, como o rabo de cavalo com trança, coque com trança, trança embutida de lado, por exemplo.

Você pode usar fitas e linhas com as cores mais claras e delicadas ou até mesmo utilizar sprays coloridos para criar mechas de diferentes tonalidades. O visual fica perfeito para festas, festivais, carnaval e outros eventos que pedem uma produção mais elaborada. Vale a pena investir!

Se você adora um cabelo colorido, mas ainda não teve coragem de mudar de fato a cor das madeixas, que tal começar por uma trança colorida? Ela pode ser uma ótima opção para você adotar o visual aos poucos. Aproveite e confira abaixo mais inspirações que vão te fazer querer apostar nesse estilo já!

box braidstranças coloridasPenteados com traças Trança raiz coloridaTranças longastrança nagôTrança boxeadora com cor box braids coloridastranças coloridas no cabeloBox Braid VermelhotrançasBOX BRAIDS 2020 tranças soltas Cabelo liso com trançatranças box braids loiraTrança na cor marsalatranças platinadasTrança raizPenteados com Box Braids coloridocoque alto com tranças vermelhasCoque baixo com tranças coloridaspenteado com trança coloridaTranças com duplo coque coloridoTranças coloridas com penteado coque alto Penteados trança lateral coloridaTrança colorida com Rabo de cavaloCabelo afro com tranças finas coloridas trancas soltas vermelhas

Leia também