Leila Mendes

Tranças jumbo ou kanekalon: qual escolher?

As tranças jumbo ou kanekalon são ótimas aliadas para quem deseja mudar o visual ou para quem está passando pelo período de transição capilar e não quer lidar com as duas texturas no cabelo. Se você está pensando em adotar o estilo, mas não sabe exatamente a diferença entre elas, fique de olho aqui pois vamos explicar tudinho.

Tranças jumbo: o que são?

As tranças jumbo têm encantado muitas pessoas e são características da cultura e dos cabelos afro. Elas possuem fibras sintéticas que se assemelham muito ao cabelo natural e estão entre as opções mais buscadas pelas brasileiras já que podem ser encontradas mais facilmente. Além disso, elas apresentam os melhores preços, cores e são mais leves.

Tranças kanekalon: o que são?

As tranças kanekalon, assim como as tranças jumbo, também são de fibras sintéticas e proporcionam um resultado excelente e super natural aos fios. Porém, elas costumam ser mais caras e mais difíceis de encontrar. Além do que, costumam pesar mais nos fios.

Tranças jumbo: como fazer?

Esse modelo de trança pode ser aplicado em todos os tipos de cabelos desde que os mesmos estejam saudáveis. Portanto, para garantir que os fios não quebrem durante o processo do trançado, é importante antes manter uma rotina de cuidados com as madeixas e adotar o cronograma capilar composto pelas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução. Além disso, nada melhor do que contar com uma excelente trançadeira para garantir que o resultado seja excelente. O ideal é pedir indicações aos seus colegas e amigos que já fizeram e gostaram, uma vez que o procedimento pode levar de seis a oito horas para ser concluído dependendo do comprimento desejado das tranças.

Tranças jumbo: dicas de manutenção

A manutenção das tranças jumbo é bem simples. Por exemplo, o tempo ideal de lavagem é entre uma ou duas vezes na semana utilizando apenas o shampoo no couro cabeludo e esfregando delicadamente com a ponta dos dedos, no sentido trançado. Condicionador ou máscara de hidratação deve ser evitado já que podem deixar resíduos nas tranças, além de facilitar com que elas se desfaçam. É importante se certificar ainda de que na hora de dormir os cabelos estejam bem secos também. Por fim, você pode fazer a manutenção a cada dois meses para arrumar as partes soltas do cabelo. Alguns profissionais indicam que as tranças sejam desfeitas durante esse período para que os cabelos sejam submetidos a hidratação e reposição de vitaminas.

Agora que você já sabe mais sobre as tranças jumbo e kanekalon é só escolher a sua preferida e arrasar.

Veja mais sobre tranças afro aqui!

  • tranças jumbo
  • tranças jumbo
  • tranças jumbo
  • tranças jumbo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *