Tayla Pinotti

Tranças na praia? Saiba como aproveitar o verão com as braids

Depois que as box braids começaram a fazer sucesso, as cacheadas e crespas não querem mais abrir mão do visual com trancinhas.

Agora no verão, muitas meninas estão indo com as tranças para praia e aproveitando a estação quente para curtir o mar, mas é importante lembrar que a atenção com o cabelo nessa época do ano deve ser redobrada!

O peso das box braids e a possibilidade dos fios mofarem devido à umidade do mar, por exemplo, são duas preocupações que, infelizmente, não podem ser deixadas de lado durante um belo dia de sol.

Mas fique calma! Se você quer curtir uma praia com suas tranças, confira abaixo algumas dicas para mantê-las lindas.

Cuidados essenciais com as tranças na praia

Prenda as braids em um coque para evitar o peso do cabelo molhado

Ao entrar na água, os fios automaticamente ficam mais pesados e isso gera uma pressão maior sobre a raiz dos cabelos com tranças. Para aliviar esse peso, a dica é entrar na água sempre com a madeixa presa. Aproveite para investir em um “cocão” no topo da cabeça para ficar protegida e estilosa ao mesmo tempo!

Lave a raiz do cabelo sempre após o dia de praia

Se você foi para a praia e mergulhou no mar, não deixe de tomar um banho assim que voltar para casa! Aplique o shampoo no couro cabeludo e esfregue bem para remover todas as substâncias indesejadas dos fios e lembre-se de nunca esfregar o comprimento das tranças e nem usar condicionador, certo?

Leve um secador de cabelos na sua mala

Ir para a praia e não entrar no mar é um desafio, não é mesmo? Querer dar um mergulho é normal e não há nada que te impeça de fazer isso. No entanto, se você molhar seu cabelo e estiver sem tempo suficiente para deixar os fios secarem naturalmente, tenha um secador em mãos para acelerar o processo. A dica é usar a temperatura morna para evitar danos ao couro cabeludo.

Use um acessório para proteger o couro cabeludo

Chapéus, bonés, turbantes e outros acessórios podem ser seus aliados para proteger a raiz do cabelo dos efeitos dos raios solares, já que evita o contato direto entre eles. O chapéu, por exemplo, além de ser um acessório trend, pode ser um ótimo protetor para suas tranças na praia.

Use e abuse dos penteados

Existem diversos penteados para box braids e você pode aproveitar os dias quentes para inovar ainda mais no visual. O coque, que já foi citado acima, é um clássico super prático que pode deixar seu cabelo muito mais poderoso. Mas existe uma série de outros modelos para apostar e deixar suas tranças na praia ainda mais lindas! Confira abaixo algumas opções de penteados para se inspirar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *