Leila Mendes

Transição capilar antes e depois: histórias e fotos de quem já viveu a transição

Transição capilar (antes e depois) da Ana Lídia Lopes

A transição capilar não é um período fácil. Durante essa fase surgem muitas dúvidas e questionamentos do tipo: como será o meu cabelo natural? Como vou cuidar dele? Será que vou gostar da minha nova aparência? Vai combinar com meu rosto? Tudo isso é normal. Afinal, são anos e anos alisando as madeixas, né?! Muitas pessoas, inclusive, começaram a alisar tão cedo que nem lembram como é a textura natural do seu fio. Mas, para trazer força e inspiração para você nessa fase, veja algumas histórias de mulheres que passaram pela transição capilar (antes e depois) e, hoje, aprenderam a amar a sua beleza natural sem precisar fazer nenhuma adequação e nem seguir regras.

Transição capilar antes e depois: Ana Lídia Lopes – blogueira e youtuber

Ana Lídia Lopes ou “Apenas Ana”, tem só 19 anos e já soma em sua redes sociais mais de 1,2 milhões de fãs. A blogueira dá dicas de moda, beleza, maquiagem e ama falar sobre autoestima, focando sempre em seu cabelo, aquele cabelo crespo que desde pequena ouvia dizer que era “ruim” ou “feio”. Em 2014, quando tinha 14 anos, a menina resolveu passar pela transição capilar. Durante 6 meses, Ana foi cortando o cabelo aos poucos, até que resolveu fazer o BC (big chop). Durante todo o processo de transição, ela ouviu diversas frases como: “não vai dar certo com você”, “você não vai conseguir”, ou “cabelo cacheado não é pra você”. Mesmo assim, ela estava determinada e focada. Não se importou com os comentários e seguiu em sua transição. “As pessoas se preocupam muito pensando em coisas que os outros vão pensar. Deixei muito de viver a minha vida pensando assim. E quando eu me dei conta de que a vida é minha, eu passei a viver. Eu não mudei o meu cabelo, eu me encontrei”, conta Ana Lídia.

 

Transição capilar antes e depois: Bruna Vieira – blogueira e youtuber

Bruna possui uma legião de mais de 1,5 milhões de seguidores em suas redes sociais. Dona também do canal @depoisdosquinze, ela passou pela transição capilar recentemente e mostrou tudo em seu canal do Youtube. Lá ela conta que a sensação é de que ela usava o cabelo para se esconder. “Eu me escondia atrás do meu cabelo porque eu achava que o cabelo era a parte mais bonita em mim. Hoje, acho que sou madura o suficiente para perceber que tem outras coisas interessantes e que eu não dependo do meu cabelo para ser quem eu quero ser”, conta. E ainda completa, “a maior felicidade de uma pessoa que está na transição é olhar no espelho e ver que a raiz está crescendo, e aquele cabelo liso na ponta quase não está ali”.

 

Transição capilar antes e depois: Priscila

A Priscila é uma das muitas mulheres que participaram da Websérie “Mulheres em Transição”, produzida pela Salon Line. Sua história é de autoconhecimento e amor. Ela conta que ainda quando adolescente, optou pela química como forma de passar despercebida e seguir o “padrão” estético que a sociedade exigia. Com o tempo, Priscila passou a não se conhecer mais e, por isso, decidiu passar pela transição capilar. “Fui aprendendo a responder as pessoas, então fui aprendendo a amar meu cabelo natural”, conta. Assista esse depoimento lindo aqui:

Para ver mais histórias lindas e emocionantes de transição capilar (antes e depois), clique aqui e assista a Websérie “Mulheres em Transição” completa. E lembre-se: não é fácil, mas vale a pena!

Transição capilar antes e depois: histórias e fotos de quem já viveu a transição
Avalie esse conteúdo

1 comentário neste post

  1. Francisca Gizelia Silveira Ferreira disse:

    Oi eu só queria saber como cachear a raiz. Mim dar uma dica obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *