Tayla Pinotti

Transição capilar: Como passar por essa fase?

Transição capilar

É fato que a transição capilar é um passo enorme no empoderamento das mulheres, mas passar por essa experiência nem sempre é fácil. A transição capilar exige muita dedicação, muitos cuidados, além de muuuita paciência.

Ter determinação é fundamental para passar por esse processo do início ao fim. É importante ressaltar que no começo da transição, os cabelos ainda estão muito danificados pela química que estavam acostumados a receber e, por isso, os cachos levam um certo tempo até ficarem perfeitos com aquela definição que você tanto sonha.

Mas qual é a melhor maneira de passar por essa fase?

Primeira dica para passar pela transição 

Não tenha pressa e não desanime!
Por mais difícil que seja no começo, é muito importante que você tenha força de vontade e não desista de tratar o seu cabelo até que ele volte a ser natural e ainda mais maravilhoso.

Lembre-se que transição capilar nada mais é do que “transformar-se em você mesma” e, no final do processo, tudo vai valer a pena!

Também é muito importante manter a sua autoestima elevada, então, toda vez que rolar um desânimo, pense no quanto você é poderosa e empoderada por estar passando por essa fase. E, claro, ignore as opiniões negativas alheias. Até porque, as opiniões positivas vão ser muito mais numerosas, com certeza!

Se é isso mesmo que você quer, tenha foco e cuide bem dos seus fios, pois eles vão te agradecer quando estiverem cacheados e cheios de vida!

Segunda dica para passar pela transição capilar 

Tenha produtos que facilitem a sua vida e a sua transição! Confira abaixo algumas dicas de produtos perfeitos para quem está passando pela transição capilar;

O Gel Creme Transição Capilar #Todecacho, por exemplo, é um dos produtos para transição capilar preferidos da mulherada que está em transição. Com uma textura de gel + creme, ele tem ativos para tratar os fios e, de quebra, dar a fixação e a definição que você precisa para modelar os cabelos com duas texturas! Esse produtinho é perfeito para texturização dos cabelos em transição!

Outro queridinho é o Tônico Fortalecedor Crescimento Acelerado SOS Bomba. Quem quer potencializar o crescimento dos fios durante a transição capilar, pode optar pelo uso de um tônico fortalecedor. Esse tipo de produto tem o objetivo de fortalecer o couro cabeludo e melhorar a saúde dos cabelos em transição. Ele auxilia e estimula o crescimento saudável dos fios. Além disso, sua fórmula é liberada! Não contém óleo mineral, sulfato, petrolato, parafina ou silicone. Ou seja, ótimo para quem está em transição.

A Máscara Transição Capilar SOS Bomba também é perfeita para as cacheadas em transição. Sua fórmula possui queratina, óleo de girassol, óleo de abacate, óleo de argan e colágeno, que, juntos, hidratam e nutrem seus cabelos em transição. Ah, e ela também é liberada e não é formulada com sulfato, parafina, petrolato e nem óleo mineral.

Terceira dica: adote um cronograma capilar!

Cronograma capilar é uma espécie de agenda de cuidados com o cabelo que tem como finalidade repor os nutrientes que os fios foram perdendo naturalmente ou por causa de fatores externos. Ele é indispensável para quem está passando por transição capilar!
Se você quer saber mais sobre cronograma capilar, dá uma olhadinha aqui no nosso portal porque tem muita dica legal sobre tudo o que você precisa para montar a agenda perfeita para o seu cabelo.

Cronograma capilar

Quarta dica: faça o big chop!

No meio desse processo, o cabelo atinge uma fase onde os fios ficam com duas texturas diferentes: a natural, que começou a crescer após a transição, e a que costumava ser alisada com procedimentos químicos.
E é nessa hora que pode acontecer um do maiores passos da transição capilar: o Big Chop. Mas o que é Big Chop? O “BC”, como é conhecido pelas mais íntimas, nada mais é que o “grande corte” que vai tirar toda a parte do cabelo que ainda está com a textura alisada pelos procedimentos químicos. Esse corte pode acelerar bastante o processo de transição capilar, inclusive.

Temos por aqui também um texto bem legal sobre Big Chop, onde nós explicamos direitinho tudo sobre o grande corte! Confere lá!

Caso você queira saber melhor como é enfrentar essa fase, converse com outras cacheadas em transição, pois com certeza as histórias delas serão super motivadoras!

Até a cantora Ludmilla viveu a experiência de passar por uma transição capilar! Veja o depoimento dela:

Além disso, a #todecacho também produziu uma websérie com mulheres que passaram ou estão passando pela transição capilar. Assista os episódios de Mulheres em Transição pelo link abaixo e se inspire para passar pela fase que pode ser a mais libertadora da sua vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *