Tayla Pinotti

6 tratamentos de beleza que você pode fazer enquanto dorme

Tratamentos de beleza

Se a sua desculpa para não cuidar da sua pele, do seu cabelo e até das suas unhas é falta de tempo, saiba que agora você não vai ter mais motivos para ignorar esses cuidados. Os tratamentos de beleza noturnos existem, justamente, para quem tem uma rotina atarefada e só para quando dorme.

Enquanto você tira algumas horas de sono, você pode fazer muito mais coisas além de descansar. Isso porque os tratamentos noturnos ajudam a recuperar todo aquele tempo perdido quando você ainda deixava os cuidados com o corpo de lado.

O melhor é que, mais do que poupar tempo, cuidar da pele e dos cabelos enquanto dorme vai te ajudar a acordar pleníssima. Para isso, no entanto, é importante lembrar que não basta apostar nesses tratamentos apenas uma noite ou outra: é preciso manter uma certa frequência para que os resultados sejam notados.

O ideal é realizá-los pelo menos 3 vezes por semana ou quantas vezes você julgar necessário, de acordo com as suas necessidades. Use os cosméticos ao seu favor!

Se você já está curiosa para saber tudo o que você pode fazer enquanto dorme, confira abaixo os 6 tratamentos que vão de proporcionar um sono de beleza, literalmente!

Umectação noturna para o cabelo

Cabelo saudáveis

Queridinho das cacheadas e crespas, o tratamento de umectação é uma técnica de nutrição a base de óleos que tem como objetivo repor justamente a oleosidade natural dos fios. A umectação noturna é uma opção para quem não tem tempo de parar para cuidar das madeixas durante o dia.

Para realizá-la, basta aplicar um óleo (pode ser de coco, babosa ou argan, por exemplo) ou produtos para cabelos específicos para umectação em todo o cabelo, separando mecha por mecha e fazendo o enluvamento. Depois é só prender os fios, colocar uma touca e deixar agir durante toda sua noite de sono. Ao acordar, o cabelo deve ser lavado e finalizado normalmente.

Hidratação dos olhos para evitar olheiras

Limpeza de pele

Que atire a primeira pedra a mulher que acorda cedo e não fica com olheiras ou bolsas embaixo dos olhos. Tratar esses probleminhas enquanto dorme é uma ótima forma de acordar muito mais bela.

Os cremes indicados para a região dos olhos possuem ativos que trabalham para uma melhor circulação. Dessa forma, eles evitam ou removem manchas, edemas, dilatação de vasos e ainda ajuda no clareamento da pele e das olheiras. Aplique-os na região dos olhos antes de dormir e o resultado pela manhã será notável.

Hidratação do rosto e dos lábios

Pele saudável

Principalmente durante o frio, o rosto e os lábios ficam ressecados, já que o clima fica mais seco durante o outono e o inverno. Por isso, nestas estações, é ainda mais importante hidratar essas regiões.

Se você não tem tempo para aplicar produtos no rosto durante o dia, aplique-os antes de dormir. Muitas marcas, inclusive, já tem hidratantes específicos para cuidados noturnos. Para o lábios, é importante usar um produto específico para a região, como pomadas ou hidratantes labiais.

Hidratação dos pés (e com meia!)

Cuidados com os pés

Apesar de muita gente não se atentar a essa parte do corpo, os pés também precisam de cuidados, inclusive porque ficam muito ressecados e com calosidades. A hora do sono é ótima para deixar essa região lisinha e hidratada.

Para isso, é só aplicar um bom creme hidratante – de preferência aqueles mais grossos – nos pés e, em seguida, colocar meias. Isso ajuda para que a região seja suavizada com mais facilidade, além de evitar que o produto seja removido durante a noite devido ao contato com lençol e cobertores.

Uso de cremes e pomadas para espinhas

Tratamentos de beleza

Ninguém merece ter que passar pomada de espinhas no rosto durante o dia, ainda mais se forem aquelas brancas. Por isso, se você quer remover acnes, a hora do sono é um ótimo momento.

Higienize o rosto com um sabonete específico para seu tipo de pele e, em seguida, aplique algum creme, pomada ou gel secativo em cada lesão. Certifique-se de passar bem em cima das espinhas e, no dia seguinte, você verá que elas terão melhorado bastante.

Hidratação de unhas e cutículas

Hidratação de unhas e cutículas

Não ter tempo ou dinheiro para não cuidar das unhas não é desculpa! Se você apenas hidratar suas cutículas, o aspecto das suas unhas ficará bem melhor.

Antes de dormir, espalhe um creme hidratante ou algum específico para cutículas nas mãos e certifique-se que o produto atingiu as unhas e as pelinhas em volta delas. Para potencializar esse tratamento de beleza, você pode colocar luvas antes de se deitar. O resultado serão cutículas muito mais macias e menos aparentes.

6 tratamentos de beleza que você pode fazer enquanto dorme
4.9 (97.5%) 8 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *