Tayla Pinotti

4 truques que você pode fazer no cabelo usando a chapinha

Chapinha

Se você acha que a chapinha serve apenas para deixar os cabelos com efeito liso chapado, você está muito enganada!

A ferramenta, de fato, é usada principalmente com essa finalidade. No entanto, como as mulheres estão sempre descobrindo novos truques de beleza, o que não faltam é inovação.

Quer saber o que mais você pode fazer no seu cabelo usando a chapinha? Então confira abaixo os truques que separamos.

Ah! Mas, antes, é importante lembrar que, como a chapinha é uma ferramenta de calor, a aplicação de um protetor térmico nos fios é fundamental antes de realizar qualquer um desses procedimentos, certo?

Truques que você pode fazer usando a chapinha

Deixar a raiz do cabelo mais volumosa

Apesar da chapinha ser conhecida justamente por “chapar” os fios, é possível deixar a raiz do cabelo mais cheia usando a ferramenta. É preciso ter um pouco de cuidado, mas é simples: você vai “desfiar” as mechas da raiz usando a chapinha.

Para isso, o primeiro passo é levantar o cabelo rente a raiz mecha a mecha. Depois, faça o movimento normal de alisar o cabelo para baixo e, em seguida, faça movimentos verticais de baixo para cima como se estivesse desfiando o cabelo da raiz.

Faça isso com bastante cautela. Quando terminar, use um spray fixador para fazer com que o efeito volumoso dure mais tempo.

Fazer ondinhas no cabelo passando a chapinha em uma trança

Se você não quer esperar o cabelo secar a noite toda em uma trança para conquistar fios ondulados, a dica é fazer isso usando a chapinha.

Basta trançar os fios e, em seguida, passar a ferramenta pelo penteado fazendo uma leve pressão. Ao soltar, o cabelo estará com efeito ondulado.

Se quiser ondas menores, faça várias tranças pelo cabelo. Mas, se quiser ondas mais largas, faça apenas uma ou duas tranças no cabelo todo.

Conquistar cachos mais soltos e naturais

Dá para cachear o cabelo usando chapinha, sim! Aliás, há quem prefira os cachos feitos com a chapinha do que com o próprio modelador.

O truque consiste em enrolar mecha a mecha em volta da chapinha, deslizando no sentido da raiz até as pontas. Depois, é só ajeitar as mechas com os dedos para deixar o efeito mais natural.

Deixar as pontas do cabelo modeladas

Conquistar pontas modeladas em casa com o secador não é tão simples, mas com o uso da chapinha pode ficar mais fácil.

Depois que o cabelo estiver escovado e alisado, escorregue a chapinha pelo cabelo e faça um movimento com a ponta da mecha para que ela fique modelada.

Se quiser modelar para dentro, faça o movimento “descendo” a ponta da chapinha. Se quiser modelar a ponta para fora, faça o movimento levantando a ponta da chapinha para fora.

4 truques que você pode fazer no cabelo usando a chapinha
Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *