10 truques de beleza usando talco de bebê

truques de beleza usando talco de bebê

Você pode até não ter um bebê em casa, mas muito provavelmente há um talco de bebê no armário do seu banheiro, certo? Isso porque esse produtinho, além de barato e fácil de encontrar, também oferece diversos benefícios, fora absorver a umidade e evitar assaduras no corpinho dos pequenos.

E é justamente por isso que o talco de bebê já se tornou o queridinho das experts em cuidados estéticos. Dá para apostar em diversos truques de beleza que funcionam perfeitamente e podem transformar a rotina de qualquer mulher. E o melhor: tudo por um precinho super em conta.

Quer saber o que mais o talco de bebê pode fazer por você? Então confira abaixo!

Talco de bebê como desodorante

Capaz de absorver a sudorese e diminuir o mau cheiro, o talco também funciona como uma ótima alternativa ao desodorante. Por isso, sempre que precisar, coloque um pouco do produto em um algodão e espalhe pelas axilas.

Adeus, oleosidade da pele

No fim do dia, seu rosto fica praticamente brilhando de tanta oleosidade? Então saiba que o talco de bebê também pode substituir os convencionais pós faciais. Mas, é preciso ter cuidado: sempre aplique usando um pincel fofo e tomando cuidado para não exagerar, só um pouquinho de pó já basta.

Adeus, oleosidade do cabelo

Se você tem o cabelo oleoso, com certeza já cansou de procurar alternativas para driblar esse problema. A boa notícia é que o talco pode funcionar como um shampoo a seco: basta aplicar o pó na raiz do cabelo – em pouca quantidade – e espalhar para evitar o efeito esbranquiçado.

Alternativa para o pó volumizador

Algumas marcas de cosméticos já oferecem o chamado “pó volumizador”, que serve justamente para dar um “up” na raiz do cabelo liso. No entanto, o talco é uma alternativa bem mais barata e que confere o mesmo efeito. O modo de usar é o mesmo do shampoo a seco.

Talco de bebê como primer

Para fixar a maquiagem usando talco de bebê (sim, é possível!), aplique um pouco do produto em toda a zona T do rosto – testa, nariz e queixo – usando um pincel fofo. Depois, espere alguns minutos e faça a sua make normalmente. Ah! Cuidado para não exagerar e ficar com o rosto branco.

Aumentando o volume dos cílios

E quem é que não sonha em ter cílios de boneca? Para conquistar esse efeito, aplique uma fina camada de máscara de cílios e, depois de um minuto, usando um pincel pequeno ou um cotonete, aplique um pouco de talco na região – tomando muito cuidado, é claro. Depois, é só aplicar mais uma camada de máscara e brilhar com o volumão dos seus cílios.

Realçando as sobrancelhas

Além de aumentar o volume dos cílios, o talco de bebê também pode ajudar a deixar os pelos da sobrancelha menos espessos e menos espaçados. Antes de contornar e maquiar a sobrancelha, use uma escova para aplicar o talco por toda a região, espalhando bem para conquistar o resultado desejado.

Para segurar o bronzeado

Quem faz sessões de bronzeamento com tinta ou loção sabe que o corpo fica com uma sensação super pegajosa após a aplicação. Para aliviar essa sensação e acelerar o processo de secagem, aplique um pouco de talco de bebê pelo corpo e garanta um bronzeado impecável.

Para acalmar a pele depois da depilação

Só quem se depila regularmente sabe o quão sofrido pode ser ter que lidar com as irritações que acabam surgindo na pele. Os talcos de bebê – principalmente os com fórmula enriquecida com zinco – têm efeitos anti-inflamatórios e cicatrizantes e, por isso, são perfeitos para serem aplicados na pele após a depilação.

Transformando o batom cremoso em matte

Se você é do time que adora o efeito matte, já pode comemorar. Aplicando um pouquinho de talco de bebê já nos lábios com o batom cremoso, você garante instantaneamente esse efeito. E o melhor: essa técnica também aumenta o tempo de duração do batom na boca. Aproveite e confira outros 3 truques de beleza para deixar o batom matte.

Leia também