Truques de maquiagem que você precisa saber!

truques de maquiagem

Muito além das técnicas mais básicas que usamos para nos maquiar no dia a dia, existe um verdadeiro universo de truques de maquiagem que podem facilitar muito a sua vida e te ajudar a criar makes incríveis com passos simples.
Na sequência, você confere alguns dos segredinhos de make que vão mudar a sua forma de se maquiar e que você não vai querer largar mais.

Truques de maquiagem: delineado gatinho com grampo

Fazer o delineado gatinho é um verdadeiro pesadelo para você? Não será mais! Com a ajuda de um grampo de cabelo fica muito mais fácil fazer aquele acabamento puxadinho no canto dos olhos.
Basta passar um delineador líquido na abertura do grampo (aquela parte que parece um V) e “carimbar” os olhos usando o grampo. Depois é só preencher o espaço e fazer a linha reta sobre os cílios.

Truques de maquiagem: lápis branco e preto para aumentar os olhos

Quem tem olhos pequenos geralmente fica um pouco insegura sem saber qual a melhor forma de maquiá-los. Existem várias técnicas de maquiagem para aumentar os olhos, mas, uma das melhores, certamente, é usar lápis de olho branco e preto.
O lápis branco vai na linha d’água, e o preto deve ser aplicado na parte externa dos olhos, rente aos cílios inferiores. Essa combinação valoriza os olhos e faz com que eles pareçam maiores.

Truques de maquiagem: iluminador para lábios mais volumosos

Para dar mais volume aos lábios basta aplicar uma pequena quantidade de iluminador no centro da boca e passar um gloss labial ou batom hidratante com pouco pigmento por cima.
O centro iluminado dá a impressão de que os lábios são mais proeminentes e, portanto, mais volumosos.

Truques de maquiagem: iluminador e contorno para afinar o rosto

Afinar o rosto sem cirurgia é possível? Claro que sim! Tudo o que você precisa é de um contorno de rosto e um iluminador.
Depois de aplicar sua base preferida, use o contorno para fazer uma linha diagonal abaixo das maçãs do rosto. Se tiver dúvidas sobre a localização correta, basta puxar suas bochechas para dentro da boca e contornar a área que ficar mais funda. Esfume bem.
Em seguida, passe o iluminador no centro da testa e no queixo para criar um efeito mais alongado.
Se quiser afinar o nariz também, é só aplicar um pouco de contorno nas laterais, no sentido vertical, e usar o iluminador no centro, entre as duas linhas de contorno. Esfume os produtos com uma esponja ou pincel.

Truques de maquiagem: sombra branca intensifica a cor da sombra

Essa é uma dica que funciona muito bem para todas as mulheres, mas é ainda mais preciosa para quem tem a pele negra. Muitas vezes as sombras coloridas não aparecem muito na pele, mas é só usar uma sombra branca como base para intensificar o efeito.
O segredo é cobrir muito bem a sombra branca com a colorida para garantir um aspecto mais bonito. Se quiser deixar a cor ainda mais intensa e fixa por mais tempo, use também um primer de sombras.

Truques de maquiagem: molhe a esponja para espalhar melhor os produtos

Muitas pessoas não curtiram a onda da esponjinha para maquiagem porque não usaram da forma correta, que é úmida!
Quando ela está seca absorve muito mais produto e não produz o efeito adequado na pele, mas úmida a aplicação fica mais uniforme e você ainda economiza seus produtos.

Truques de maquiagem: use uma colher na hora de passar o rímel

O rímel é um dos últimos passos na maquiagem, mas pode acabar estragando todo o trabalho quando você borra a pele com ele.
Para evitar que isso aconteça a solução é usar uma colher. Sim, uma colher! Posicionando a concha sobre a pálpebra, você pode aplicar as camadas de rímel tranquilamente sem que o pigmento transfira para a pele.

Truques de maquiagem: secador de cabelos no curvex para cílios mais bonitos

O curvex, por si só, já ajuda a deixar os cílios mais curvados e parecendo mais longos, mas você pode potencializar o efeito esquentando o equipamento com um secador de cabelos.
É claro que não é para deixar o curvex pegando fogo, mas aquecendo o aparelho poucos segundos com o ar quente do secador, os seus cílios vão ficar ainda mais bonitos e estruturados.

Truques de maquiagem: aplique o corretivo depois da base

Há uma certa polêmica na ordem de aplicação do corretivo, mas há motivos bem fortes para você usar primeiro a base e depois o corretivo.
Se você inverte o processo, o movimento para aplicar a base tende a retirar parte do corretivo, fazendo com que você precise utilizar muito mais produto para disfarçar olheiras e manchinhas, e a durabilidade também acaba sendo menor.
Por outro lado, quando passa o corretivo depois, a cobertura é melhor e você vai economizar produto.

Leia também