Tayla Pinotti

6 truques para a maquiagem durar mais tempo

ruques para a maquiagem durar

Você adora se maquiar, mas fica desanimada quando pensa que o visual vai durar pouco tempo? Se sim, fique tranquila, porque esse problema tem solução!

Isso porque alguns truques simples podem fazer a maquiagem durar mais tempo. Eles são ideais para os dias mais quentes, quando a make “derrete” com mais facilidade.

Truques de maquiagem para iniciantes e também para as mais experientes

Espere a maquiagem secar entre um produto e outro

Esse é um truque muito simples, porque você não vai precisar de nada, a não ser tempo e paciência. Para fazer a maquiagem durar mais, espere o produto secar entre uma aplicação e outra. Ou seja, aplique a base, espere ela secar. Em seguida, aplique o pó e espere o rosto secar e vá dando pequenas pausas entre as aplicações.

A dica para evitar perder muito tempo e acelerar o processo é usar um leque ou o vento frio do secador no rosto.

Use um fixador algumas vezes enquanto faz a make

Os fixadores em spray são ideais para fazer a maquiagem ficar mais tempo no rosto e geralmente são aplicados antes de começar e depois de terminar a make.

A dica para conquistar um efeito ainda mais duradouro é aplicar esse fixador no rosto mais de duas vezes. Você pode aplicar também depois de passar a base e depois novamente quando passar o pó.

Misture primer de glitter na base e passe nas partes que a make fica craquelada

Nos dias mais quentes, a maquiagem costuma ficar craquelada em pontos específicos do rosto como o nariz e o queixo, por exemplo.

Para evitar que isso aconteça, você pode misturar um pouco de primer para glitter com uma base e aplicar a mistura com um pincel nessas áreas mais críticas.

Use pó solto e também pó compacto

Dificilmente só o pó solto vai aguentar segurar sua make por muito mais tempo, então a dica para aumentar a duração do visual é aplicar dois tipos de pó.

Primeiro, aplique o um pó fininho e solto para grudar na pele, após a aplicação da base. Espere um pouco e depois aplique o pó compacto.

Não esqueça de preparar a boca para o batom durar mais tempo

A boca é uma área que merece bastante atenção, pois também é uma das mais fáceis de craquelar.

Além de aplicar o primer labial, aplique também a base e o pó na boca, pois isso ajuda a fixar o batom por mais tempo. Batons na textura matte duram mais tempo, mas o ideal é ter sempre um batom cremoso da mesma cor para retocar a maquiagem e evitar que a boca fique craquelada.

Use um blush cremoso

Blushs em pó não duram tanto na pele quando os blushs cremosos ou em mousse, por isso, opte sempre por essas texturas.

Depois de passar o blush, aplique um pó por cima, pois isso também vai ajudar na fixação. Outra dica é levar um blush sempre na bolsa para fazer retoques, quando necessário.

6 truques para a maquiagem durar mais tempo
5 (100%) 5 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *