Leila Mendes

Turismo São Paulo: 20 lugares incríveis em São Paulo para você conhecer

São Paulo, a terra da garoa, é uma mistura de estilos e culturas. A maior cidade da América Latina abriga pessoas de mais de 70 nacionalidades e possui lugares maravilhosos para se conhecer. Separamos aqui dicas bacanas do turismo São Paulo que é impossível não visitar. Fique de olho e encante-se por essa cidade que nem sempre é só uma “selva de pedras”!

Turismo São Paulo: 1º) Avenida Paulista

A Avenida Paulista nada mais é do que o coração da cidade. Nela, pulsa prédios voltados para negócios, e podem ser encontrados teatros, cinemas, museus e centros culturais incríveis. O MASP (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand) também está localizado na avenida mais famosa e conta com peças de artistas como Monet, Renoir e Van Gogh. Os baladeiros de plantão também podem encontrar diversas opções de bares e casas noturnas.

Avenida Paulista

Turismo São Paulo: 2º) Parque do Ibirapuera

O parque localizado na Zona Sul da cidade atrai todos os tipos de pessoas. Desde as mais voltadas para o esporte que correm e usam a ciclofaixa, até as mais cults que frequentam a OCA, o MAM, o MAC, entre outros. Além disso, ele ainda conta com cinco prédios com a assinatura de Oscar Niemeyer: o Pavilhão Cicillo Matarazzo (atual Pavilhão da Bienal de São Paulo), a OCA, a Grande Marquise (onde está situado o Museu de Arte Moderna), Museu de Arte Contemporânea e o Museu Afro Brasil.

Parque do Ibirapuera

Turismo São Paulo: 3º) Liberdade

O bairro da Liberdade cultiva histórias de imigrantes da cultural ocidental e possui inúmeros restaurantes japoneses, galerias com diversos produtos do Japão e luminárias típicas espalhadas na maioria das ruas do bairro. Spas e karaokês também são muito populares no local.

Bairro da Liberdade -SP

Turismo São Paulo: 4º) Pinacoteca do Estado de São Paulo

A Pinacoteca recebe muitas exposições renomadas e, possui ainda, um andar inteiro exclusivo do acervo pessoal, o qual conta com mais de 9 mil obras.

Pinacoteca do Estado de São Paulo

Turismo São Paulo: 5º) Theatro Municipal de São Paulo

Esse é outro grande cartão postal da cidade. Ele foi projetado por Cláudio Rossi e desenhado por Domiziano Rossi. Sua abertura proporcionou um roteiro com grandes espetáculos para o público.

Theatro Municipal de São Paulo

Turismo São Paulo: 6º) Catedral da Sé

A Catedral da Sé é a maior construção em estilo neogótico do país. Ela tem capacidade para 8 mil pessoas e possui 111m de comprimento e 46m de largura. Tem ainda duas torres frontais com 97m cada e um carrilhão de 92 sinos.

Catedral da Sé

Turismo São Paulo: 7º) Jardim Botânico de São Paulo

É um dos parques mais sossegados da cidade, além de lindo e encantador. Conta com 143 hectares abrigando diversas espécies e vegetais.

Turismo São Paulo: 8º) Museu da Imigração

Esse museu preserva as memórias de imigrantes que chegaram ao Brasil entre o século XIX e XX. Gratuito aos sábados.

Turismo São Paulo: outros pontos turísticos de São Paulo

9º) Mosteiro de São Paulo
10º) Edifício do Banespa
11º) Estação da Luz
12º) Edifício Martinelli
13º) Instituto Tomie Ohtake
14º) Parque Villa Lobos
15º) Zoológico de São Paulo
16º) Mercado Municipal de São Paulo
17º) Museu do Futebol
18º) Memorial da América Latina
19º) Catavento Cultural e Educacional
20º) Parque Estadual da Cantareira

Turismo São Paulo: 20 lugares incríveis em São Paulo para você conhecer
Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *