Leila Mendes

Umectação com óleo de coco: saiba o que é e como fazer

Com a correria do dia a dia, muitas vezes temos que nos virar nos trinta para dar conta de tudo né?! E nem sempre sobra muito tempo para cuidar dos cabelos, unhas e pele. Mas aqui vamos te ensinar um segredinho para deixar as madeixas sempre lindas mesmo com a vida agitada. E quem vai te acompanhar nessa rotina é um dos queridinhos da mulherada para o tratamento dos fios: o óleo de coco! Então fique ligadinha e anote tudo!

Umectação com óleo de coco

Umectação com óleo de coco: o que é?

A umectação nada mais é do que um banho de óleos nos cabelos. Aqui indicamos o óleo de coco pelos inúmeros benefícios que ele possui. É um tratamento à base de óleo 100% vegetal capaz de nutrir os fios, repor a oleosidade necessária e recuperar as madeixas danificadas por químicas e demais fatores. A umectação é uma etapa da nutrição e esse tratamento é indicado para todos os tipos de cabelos. Para quem não sabe, a nutrição faz parte do cronograma capilar que é uma rotina de cuidados que intercala três tratamentos principais: hidratação, nutrição e reconstrução.

Umectação com óleo de coco

Como fazer umectação com óleo de coco?

Aqui está o segredinho que citamos acima. Veja como é rápido e fácil fazer a umectação, sem contar que você ainda tem dois modos diferentes de fazê-la e pode optar pela que melhor se encaixa naquele dia na sua rotina.

– Umectação antes do banho:

Tratamento em que os cabelos são banhados com óleo de coco antes de serem lavados. Você aplica o produto nos fios, deixa agir por 30 minutos e, em seguida, segue o procedimento normal de lavagem. Se desejar, misture algumas gotas do óleo na sua máscara de hidratação para potencializar ainda mais o efeito.

– Umectação noturna:

Esse tratamento é indicado para cabelos extremamente ressecados. A umectação noturna é feita com óleo de coco, você aplica o produto no cabelo sujo e deixa agir nos fios durante o sono, lavando-os apenas no dia seguinte.

Umectação com óleo de coco: endureceu ou solidificou?

É normal acontecer isso nos dias mais frios, não se preocupe. Basta colocar embaixo do chuveiro enquanto toma banho com uma água bem quentinha, no sol ou até dentro de um copinho/pote com água quente que ele amolece e desmancha. E o melhor de tudo: o óleo não satura e não perde suas propriedades que são riquíssimas para ajudar na prevenção da queda e também naquela umectação power. Ah, só não pode colocar em banho maria ou no microondas hein?!

Confira o videozinho de umectação noturna da blogueira Steffany Borges usando o óleo de umectação de coco de #todecacho!

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *