Tayla Pinotti

Umectação noturna: saiba como fazer o tratamento que cuida dos fios enquanto você dorme

Com a vida corrida, nem sempre temos tempo de cuidar do cabelo, não é mesmo?! Aquela hidratação é deixada de lado e o ressecamento nos fios começa a aparecer. Mas e se suas madeixas ficassem mais bonitas enquanto você dorme?! Realmente parece um sonho, só que não é, não. Isso é pura realidade com a umectação noturna!

Isso porque esse é um tratamento que age durante o sono. Basta fazê-lo antes de se deitar e, no dia seguinte, seus fios estarão muito mais nutridos. Quer saber exatamente como? Então saiba mais sobre esse procedimento que tem se tornado o queridinho da mulherada.

O que é umectação noturna? Para que ela serve?

A umectação, em um contexto geral, é um banho de óleo vegetais nos cabelos que serve para nutrir os fios, repor a oleosidade necessária e recuperar as madeixas danificadas por químicas e demais fatores. É importante lembrar que ela funciona como um tratamento de nutrição.

Ela é indicada para todos os tipos de cabelo, em especial os cacheados, crespos, crespíssimos ou em transição, que naturalmente já são mais ressecados do que as madeixas de outras curvaturas. A umectação noturna é aplicada nos cabelos antes de dormir e age durante o sono e, por isso, os fios são lavados apenas no dia seguinte.

Como fazer a umectação noturna?

Umectação noturna

1º passo: aplique um óleo de umectação 100% vegetal mecha a mecha nos cabelos, massageando o couro cabeludo para ativar a circulação. Se preferir, misture o óleo com a sua máscara de nutrição preferida;

2º passo: remova o excesso do produto com uma toalha e, em seguida, envolva os fios com uma touca de banho (sem ser térmica) ou tecido, e deixe agir durante a noite;

3º passo: no dia seguinte, lave os cabelos com o shampoo de sua preferência e finalize os fios como de costume.

Se você conseguir um tempinho extra no dia a dia, é legal aderir ao cronograma capilar completo para ajudar a recuperar e a manter a saúde dos seus cabelos. A umectação deve ser feita, no máximo, uma vez por semana.

A digital influencer Steffany Borges, que tem um cabelão cacheado incrível, mostra o passo a passo da sua umectação noturna. Confira no vídeo abaixo!

Quais são os melhores óleos para umectação noturna?

Existem várias opções para quem deseja fazer a umectação noturna, mas entre os mais procurados estão o óleo de coco, o óleo de rícino e o óleo de argan. Cada um tem uma função diferente, porém todos recuperam a vitalidade dos cabelos. Clique e saiba tudo sobre a umectação com óleo de coco.

É importante ficar atenta e adquirir somente óleos que sejam 100% vegetais para a sua umectação noturna e, de preferência, que sejam liberados. Enquanto você descansa e tem seu sonho de rainha, eles agem intensamente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *