Thauany Lima

Unhas artísticas: como fazer?

Unhas artísticas

As unhas decoradas são sucesso entre as mulheres, não existe quem não goste de uma unha desenhada, decorada e bem feita.
As artes feitas nas unhas estão sendo muito procuradas pelas apaixonadas por estilo e arte, seja para decorar as unhas das mãos ou dos pés.
Muitas pessoas acreditam que as unhas artísticas são extremamente difíceis de serem feitas, mas vamos ensinar como elaborar essa tendência feminina, de maneira prática, bonita e no conforto da sua casa.
Pois toda mulher ama modernidade e estilo, mas não dispensa uma economia e independência.

Pense na combinação antes de fazer

O primeiro passo antes de começar a desenvolver a arte nas unhas, é testar a combinação que deseja fazer.
Esse processo é muito importante, pois antes de fazer o trabalho em todos os dedos e depois não gostar, não terá perdido tempo.
A dica é usar uma folha de papel e fazer os desenhos que pretende ilustrar nas unhas. Esses desenhos vão servir como molde para as próximas ilustrações e facilitará seu trabalho.
Combine as cores e veja se o visual ficará harmônico nas unhas, esse é o momento de criar e testar!

Unhas artísticas

Escolha a melhor técnica

A escolha da técnica que será usada deve ser feita nesse momento, pois existem inúmeras, não apenas as que usam pincel e esmalte.
A técnica de degradê é um exemplo incrível de arte nas unhas. Ele permite que se crie uma transição linda de uma cor para outra, possibilitando inúmeras ilustrações.
Outra técnica é dos adesivos, que ajudam a fazer desenhos detalhados e mais complexos.
A técnica de watermable, entretanto, permite o uso de pétalas de flores, listras, entre outros detalhes que deixam a unha mais artística.
Unhas artísticas

Conheça seu estilo

Para não errar na hora de escolher a arte para a unha é fundamental conhecer seu estilo.
Tente levar em consideração o seu gosto pelas cores, por exemplo, se detesta laranja ou cores quentes, não coloque nas unhas, ou caso não goste de um visual neutro e básico, extrapole nas cores e desenhos. Tudo vai depender do seu gosto pessoal.
Algumas dicas importantes, caso seja indeciso, é responder algumas questões para não errar na escolha: quais suas cores favoritas? Você prefere se destacar ou passar despercebida? Quais cores você nunca usaria?
Respondendo essas questões fica mais fácil escolher o desenho e a cor que irá fazer a arte. Esse passo é realmente fundamental para o processo.

Não exagere nos enfeites

Um grande erro na hora de escolher a arte é querer usar tudo de uma vez só. Isso serve para as cores, brilhos, pedrarias e desenhos.
Mantenha o foco em algo e escolha detalhes que sejam harmônicos e bonitos. Não é legal encher a unha de detalhes e cores, mas caso você tenha gostado muito da arte, tente colocar apenas em duas unhas de cada mão, no máximo.

Unhas artísticas

Veja tutoriais

Os tutoriais na internet vão ajudá-la a transformar a unha em uma obra de arte fantástica e lindíssima.
O primeiro passo é se dedicar a aprender, pois ninguém nasce sabendo tudo, por isso o foco e vontade de aprender são necessários.
Existe um volume gigantesco de vídeos com diferentes assuntos e técnicas sobre unhas, o ideal é focar na técnica que deseja aprender para não confundir os processos.
Mas vale aprender todos os modelos para variar no visual das unhas.
Enfim, é possível fazer unhas artísticas lindas em casa, sem gastar horrores com profissionais, é preciso apenas seguir as dicas anteriores e ter paciência nas etapas. Temos certeza que vão conseguir alcançar o resultado desejado.

Unhas artísticas: como fazer?
Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *