Salon Line

Conheça as contour nails, nova tendência discreta de unhas

Tendência de unha

As tendências de nail art costumam ser polêmicas e nem sempre universais. Depois de cores e acessórios extravagantes reinarem entre as fãs, detalhes minimalistas com cores neutras estão cada vez mais conquistando seu espaço.

Não é de hoje que as artes de unha fazem a cabeça das mulheres e, em alguns momentos, de homens também. Em antigas civilizações, usar cores nessa parte do corpo costumava indicar status social. Também era costume pintar as unhas de guerreiros para prepará-los para batalha. Apesar de já ter muita história, foi só depois das revistas de moda e, principalmente, da expansão da internet e das redes sociais que a nail art se popularizou, com novas tendências e modas sendo lançadas a cada dia.

E foi aí que nasceu as contour nails: o estilo consiste em linhas finas que contornam as laterais ou as pontas do dedo. As versões dessa tendência variam entre coloridas, monocromáticas, metálicas, com glitter, além da espessura do contorno, que pode ser mais grossa ou também mais fina. A única regra que precisa ser seguida é que o esmalte base deve ser de cor neutra, para garantir o efeito impactante desse estilo.

Contour nails

Você pode estar pensando que já conhece esses detalhes de algum lugar, mas essa moda é diferente da famosa francesinha – febre que chegou nos anos 1990 e até hoje segue bem popular entre as que adoram pintar as unhas. Ao contrário dessa tendência, as contour nails têm o formato arredondado e podem ser feitas também nas laterais.

Claro, fazer arte nas unhas não é unanimidade entre mulheres – e tudo bem – mas, entre as que amam, os desenhos costumam ser complicados e difíceis de reproduzir se você não for profissional. Por isso, para quem está pensando em aderir ao nail art, os contornos são uma ótima maneira de começar.

Como pintar as unhas com o estilo contour nails

Primeiro, aplique um esmalte de cor neutra nas unhas e deixe-as secá-las. Então, com a ajuda de um pincel, desenhe o contorno no lugar desejado. É necessário um nível de precisão que você vai ganhando com o tempo, por isso, a dica é praticar e usar a criatividade para criar diversos designs diferentes.

Você também pode reproduzir esse estilo com pedrarias ou fitilhos. A dica é não abusar das camadas do esmalte base e deixá-las secar muito bem. Dessa forma, você garante unhas lindas, estilosas e que vão durar mais tempo.

Curtiu essa forma incrível de como pintar as unhas? Aproveite e confira aqui dicas de como fortalecer as unhas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *