Unhas de gel: o que são? Como fazer? Dicas e inspirações!

Por: Raquel Fialho

Manter os cuidados em dia é o desejo de toda mulher vaidosa, por esse motivo, a técnica das unhas de gel faz sucesso, isso porque, além embelezar, também fortalecem as unhas e proporcionam um brilho incomparável.
Está pronta para sair e se depara com uma unha quebrada? Essa situação é mais comum do que parece! Além disso, a correria do cotidiano também contribui para a escolha das unhas de gel, pois acaba sendo difícil manter o cuidado em dia com tantas obrigações para fazer. Por isso, elas vêm crescendo ainda mais quando o assunto são unhas bonitas, saudáveis e compridas. Portanto, essa é a técnica ideal para quem não tem tempo de retocar o esmalte sempre.
Quer saber como elas funcionam e como devem ser aplicadas? Conheça aqui as dicas para um resultado incrível!

Unhas de gel: benefícios

– Mantém o efeito natural das unhas;
– São resistentes comparadas com as unhas naturais;
– Ajudam a fortalecer, as unhas ficam bonitas e com brilho;
– As unhas de gel não causam desconfortos;
– Contribui para evitar o ato de roer a unha;

Leia também: Unhas decoradas fáceis de fazer: dicas para você se inspirar

Unhas de gel: conheça a técnica

As unhas em gel são feitas envolvendo o uso específico de um tipo de gel por cima da unha natural. O método é indicado para mulheres que desejam unhas fortes, brilhantes e com maior duração do esmalte, tudo de forma natural.

Quem tem unhas fortes não pode fazer o procedimento?

Mito! Qualquer pessoa pode realizar o procedimento, mas quem já tem as unhas fortes, normalmente, opta pela técnica para deixar a unha brilhante, fazendo com que o esmalte dure por muito mais tempo.

Leia também: Como fortalecer as unhas: Dicas e receitas caseiras infalíveis

Como são aplicadas?

As unhas de gel devem ser aplicadas preferencialmente por um profissional capacitado e que conhece a técnica. Ir até um salão é o mais aconselhável, pois todos os equipamentos estão à disposição do profissional e também do cliente. Confira abaixo o passo a passo:
Passo 1: Primeiro, higienize, corte, lixe e retire todas as cutículas das unhas;
Passo 2: Em seguida, aplique cola na área de emenda próxima às cutículas. Faça o mesmo processo em todos os dedos;
Passo 3: Feito isso, fixe as unhas e corte para deixá-las do tamanho desejado.
Passo 4: Para fazer a aplicação do gel de cor, base ou francesinha, você deve secar de acordo com o tempo proposto pelo fabricante em um forno de luz UV.
Passo 5: Com a lima ou broca, é feito a finalização para moldar, limpar e eliminar possíveis falhas que possam ter.
Passo 6: Em seguida, é só hidratar as mãos e unhas com a aplicação de um creme hidratante para pele.

Desvantagens das unhas de gel

Como nem tudo são flores, apesar das várias vantagens, temos algumas desvantagens também, especialmente quando falamos no valor do procedimento, pois, as unhas de gel não são baratas, e elas precisam de manutenção e reparos mensais ou de acordo com o crescimento.
Além disso, as unhas só podem ser retiradas pelo profissional que fez a aplicação, pois necessita de equipamento adequado, assim como o produto certo para remoção do verniz.
Vale lembrar também que, caso a aplicação não seja feita de forma adequada ou não seja utilizado um produto de boa qualidade, assim como, se as devidas manutenções não forem realizadas, as unhas de gel podem causar alergias e até mesmo fungos. Por isso, fique de olho e faça todas as manutenções adequadas para ter unhas perfeitas.

Leia também: Unhas Francesinhas: Inspirações e Passo a Passo

Unhas de gel: custos

O custo das unhas de gel não é muito barato com relação a manutenção e aplicação do esmalte tradicional. Elas podem custar de 35,00 a 350,00 reais, tudo dependendo do tipo de aplicação e modelo escolhido. Já o custo para manutenção, pode variar entre 60,00 a 150 reais.
Por conta do acabamento e do resultado, as unhas de gel já se tornaram o procedimento queridinho das mulheres. Muitas delas, não abrem mão do efeito maravilhoso e da durabilidade. E você? Quer adotar unhas de gel perfeitas? Escolha um profissional e utilize sempre produtos adequados para manter em dia os cuidados, a saúde e a beleza.

Leia também