Unhas decoradas com flores

Por: Raquel Fialho

unhas decoradas com flores

Quando o assunto é beleza e cuidados, as mulheres sempre sabem de tudo, e as unhas são um dos principais atributos a serem pensados, principalmente unhas decoradas com flores, uma das decorações mais pedidas por sua delicadeza e charmosidade.
As unhas decoradas com flores são um dos modelos mais populares. Elas são uma das opções mais conhecidas e o melhor é que são infinitos os tipos que vão de acordo com a criatividade e técnica do profissional.

Unhas decoradas com flores: como fazer?

As unhas decoradas nunca saem da moda e, a cada nova temporada, elas renovam-se trazendo diferentes modelos e novidades. Muitas mulheres desejam ter as unhas decoradas, mas sem ir até o salão. Porém, a falta de habilidade é a grande vilã, isso porque elas não sabem por onde começar.
Existem várias formas de fazer as unhas decoradas, se você não tem técnica alguma, uma boa forma de começar a praticar é utilizando os famosos palitinhos. Com o tempo e aprimoração, ele pode ser substituído por materiais mais avançados e incrementado com novos desenhos, mas tudo requer paciência e tempo.
Atenção: se você não tem nenhum tipo de palito, não faça os desenhos com as próprias cerdas do pincel que vem no esmalte do esmalte, afinal, os desenhos podem ficam tortos, grossos e o resultado não será dos melhores. O melhor mesmo é pegar algum material fino para um tracejado perfeito.
Realizar cursos também é uma ótima opção, além de aprender o básico, você conhece formas diferentes de fazer os desenhos.
Quer investir na técnica das unhas decoradas? Então conheça os materiais que não podem faltar!

Leia também: Como fortalecer as unhas: dicas e receitas caseiras infalíveis

Unhas decoradas: o que você vai precisar?

Unhas decoradas com flores

– Esmaltes de diversas cores;
– Tintas acrílicas para tecido;
– Pincel número zero para finalização de desenhos;
– Pincel número quatro para bolinhas perfeitas;
– Palito de laranjeira;
– Acetona;
– Lixas;
– Algodões;
Assim como o pincel de maquiagem, cada pincel de unha tem a sua funcionalidade, de acordo com a técnica, função ou desenho escolhido. Há os que façam traços mais finos, mais grossos, outros que são ideais para flores, finalização ou mesmo dar um frisado no desenho. Por isso, vale a pena conhecer cada um para conseguir um resultado mais preciso.
Para quem ainda é iniciante, investir nesses materiais ajudará -e muito- na hora da esmaltação e da criatividade.
Dica: Após utilizar os pincéis, para evitar que as cerdas caiam ou endureçam, sempre limpe bem com acetona depois do uso e, em seguida, lave bem em água corrente. Feito isso, é só colocar para secar e, depois, usá-lo normalmente.

Unhas decoradas com flores de adesivos

Adesivos nas unhas

Para quem deseja uma forma mais fácil de fazer unhas decoradas, os adesivos são ótimas opções. Além disso, é a a maneira ideal para quem não tem muita prática com os desenhos. Para fazer as unhas decoradas com flores usando adesivos é bem simples: eles podem ser encontrados em qualquer perfumaria, basta escolher o modelo. Para aplicar também não é difícil. Primeiro, pinte a unha e espere o esmalte secar, em seguida, retire o adesivo do papel o adesivo com ajuda de uma pinça e aplique na unha. Para garantir a duração e melhor fixação, aplique uma nova camada de base.

Leia também: Como fazer as unhas em casa: unhas impecáveis passo a passo

Unhas decoradas com flores em 3D

Muito parecido com os adesivos, as decorações em 3D possuem alto relevo e essa é a sua grande diferença. Após pintar, aplique as flores, normalmente elas já são autocolantes. No mercado são infinidades de opções. Ah, e para dar um up nas flores, aplique também alguns strass para um brilho a mais.

Unhas decoradas com flores – desenhos

Unhas decoradas

á a decoração feita com desenhos requer um pouco mais de prática e treinamento. Afinal, as flores precisarão ser feitas na própria unha. Elas podem ser desenhadas com esmalte ou até mesmo tinta acrílica. Só se lembre de dar o acabamento final com uma camada de base para garantir maior durabilidade, pois,, em contato com a água quente, a tinta pode sair mais facilmente.
E aí, linda? Bora decorar as unhas? Não tem mais desculpa, com o uso das técnicas você consegue o resultado perfeito que sempre quis. Agora, é só soltar a criatividade e abusar das unhas decoradas, afinal, será um modelo novo a cada semana, né?!

Leia também: Unhas grandes: como fazer a unha crescer rápido?

Leia também