Tayla Pinotti

Unhas decoradas fáceis de fazer: dicas para você se inspirar

As unhas decoradas são um charme e fazem toda a diferença no visual feminino e é por isso que tantas mulheres estão apostando nessa tendência.

Apesar de já terem caído nas graças do povo, nem sempre é fácil decorar as unhas, afinal, essa é uma prática que requer bastante técnica.

Uma alternativa para quem não trabalha profissionalmente como manicure é optar por unhas decoradas fáceis de fazer, que são aquelas que não demandam tanta experiência e também não possuem tantos detalhes.

Existem várias formas de fazer as unhas decoradas. Para quem não tem muita experiência, uma boa forma de começar a praticar é utilizando os famosos palitinhos. Acredite: você pode fazer desenhos super fofos usando apenas um palito.

Depois de um tempo, quando as técnicas já estiverem aprimoradas, ele pode ser substituído por materiais mais avançados e incrementação de novos desenhos, mas tudo requer paciência e tempo.

Se você quer apostar nesse visual, veja abaixo algumas dicas de unhas decoradas e faceis de fazer para você se inspirar.

Para fazer unhas decoradas fáceis, você vai precisar de:

– Esmaltes de diversas cores;

– Pincel número zero para finalização de desenhos;

– Pincel número quatro para bolinhas perfeitas;

– Palito de laranjeira para unhas;

– Acetona;

– Lixas;

– Algodões;

– Durex;

Assim como o pincel de maquiagem, cada pincel de unha tem a sua funcionalidade, de acordo com a técnica, função ou desenho escolhido. Há os que façam traços mais finos, mais grossos, outros que são ideais para flores, finalização ou mesmo dar um frisado no desenho. Por isso, vale a pena conhecer cada um para conseguir um resultado mais preciso.

Para quem ainda é iniciante, investir nesses materiais irão ajudar, e muito, na hora da esmaltação e da criatividade.

Unhas decoradas fáceis e rápidas de flor

Unhas decoradas fáceis de fazer

Se você adora flores, uma dica que de decoração fácil e rápida é a nail art de margaridas. Para fazer essa unha, aplique um esmalte clarinho por todas as unhas. Depois, use um pincel para fazer as pétalas da margarida com esmalte branco. Para fazer o miolo da flor, molhe a ponta do palito no esmalte amarelo e aplique no centro das pétalas.

Essa também pode ser uma das opções de unhas decoradas fáceis de fazer com palito, caso você não tenha um pincel em casa.

Unhas decoradas fáceis de fazer sozinha    

Unhas decoradas fáceis de fazer

Outra opção super simples, que pode ser feita tranquilamente em casa de forma amadora, é a “francesinha” mais grossa e colorida. Para deixar suas unhas como a da foto, por exemplo, você deve primeiro passar a base. Em seguida, quando a unha já estiver totalmente seca, coloque um adesivo ou durex arredondado nas pontas das unhas.

Aplique um esmalte nude em todas as unhas e espere secar. Retire o adesivo e aplique outro esmalte roxo (ou de qualquer outra cor da sua preferência) nas pontas das unhas. Em seguida, passe uma base por todas as unhas para deixar o efeito mais uniforme.

Unhas decoradas fáceis de fazer

Fazer bolinhas também é uma opção de decoração simples e fofa para as unhas. Para deixar a nail art ainda mais bonita, você pode optar por uma francesinha rosa e usar o palito (ou o pincel) para marcar as bolinhas nas unhas.

O segredo está em não fazer os desenhos em todas as unhas, o ideal é fazer bolinhas apenas em duas delas, por exemplo.

Unhas decoradas fáceis de fazer

A unha de zebrinha pode parecer difícil de reproduzir, mas tendo um bom pincel, você pode conseguir esse efeito tranquilamente. Basta pintar a unha toda de branca e, seguida, fazer as listras com o pincel cuidadosamente.

A dica para esta decoração é fazer o desenho de zebrinha apenas em uma unha das mãos e deixar as outras pintadas por inteiras.

Unhas decoradas fáceis de fazer

Uma forma bem fácil de decorar as unhas é utilizando produtos de decoração, como estrelinhas, por exemplo. Você consegue encontrar nas farmácias adesivos ou strass para colocar nas unhas. Para isso, o ideal é pegar as decorações com a ponta do palito e, em seguida, aplicá-las nas unhas uma por uma. Não esqueça de passar uma base por cima para fixar a nail art.

Mais sobre nail art? Veja aqui!

 

Unhas decoradas fáceis de fazer: dicas para você se inspirar
Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *