Raquel Fialho

Unhas decoradas: passo a passo de 5 modelos para 2018

unhas decoradas passo a passo

Unhas decoradas são uma das técnicas mais difíceis de serem feitas. Portanto, nada melhor do que contar com ajuda de quem entende sobre o assunto, assim como equipamentos para auxiliar no dia a dia, certo? Portanto, saiba mais sobre como fazer as queridas unhas decoradas e arrase!

Para quem quer aprender

Se você está aprendendo a fazer as unhas (ou quer aprender), o mais indicado é começar devagar e aos poucos, como fazendo flores menores, bolinhas e até mesmo as queridinhas filhas únicas que também estão consagradas como decoração de unha.

O que você vai precisar?

Para fazer as unhas, você vai precisar apenas de um palito de decoração, um esmalte que se sobressaía da cor base escolhida para pintar as unhas, algodão e removedor de esmalte – itens essenciais para conseguir o melhor resultado.

Unhas decoradas com flores

As flores são as opções mais aderidas pelas mulheres. Ao aprender, elas são os tipos de decorações mais feitas. Hoje, seja em casa ou mesmo no salão, elas são as mais escolhidas entre uma enorme variação de decorações. Mas, engana-se quem pensa que existe apenas um modelinho, nada disso, são tantas opções de decoração com flores que você vai ficar louca! Mas, vai sair com as unhas lindas.

Unhas decoradas fáceis passo a passo com bolinhas

As bolinhas também são opções para unhas decoradas mais usadas. Além de ser fáceis de fazer, as bolinhas podem ser usadas em diferentes tamanhos de unhas.

Unhas decoradas: degradê

O degradê faz um grande sucesso, e por mais que pareça difícil de conseguir o resultado, não é. Para fazer, você vai precisar apenas de uma esponja de lavar louça e os itens para limpeza. Vamos ao passo a passo?

  1. Prepare as unhas normalmente, lixe e retire as cutículas;
  2. Escolha esmaltes com tonalidades diferentes para conseguir um efeito ainda mais incrível. É possível escolher várias cores, mas a dica é usar até 3 tons;
  3. A primeira camada será feita pelo esmalte mais claro, por isso, passe o esmalte normalmente;
  4. Feito isso, corte um pequeno pedaço da esponja para iniciar o próximo passo;
  5. Com o esmalte mais escuro, pinte a ponta da esponja e vá passando com leves batidinhas na ponta das unhas. Se preferir, pode usar mais esmaltes para criar diferentes degradês;
  6. Após aplicar a segunda camada, finalize com extrabrilho, limpe e pronto!

 

Unhas decoradas modelos étnicos

Essa, com certeza, combina com diferentes ocasiões. Portanto, não precisa se prender para qual ambiente ela fica melhor. Além disso, ela é uma ótima escolha quando a indecisão toma conta!

A dica é apostar nas cores e ter um bom palito de unhas. Afinal, é com ele que você vai fazer as linhas tanto verticais como horizontais. Apesar de não parecer difícil, esse modelo requer habilidade e concentração, caso contrário, é inevitável o erro.

Unhas decoradas modelos marmorizados

Com certeza você já deve ter visto essa técnica, pois ela encanta apenas de olhar.

As unhas marmorizadas ou também conhecidas como marble nails fazem sucesso na web e leva esse nome pelo visual ficar parecido com uma pedra de mármore. Demais!

Além disso, é possível fazer com diferentes cores, sem medo! Mas, o ideal é escolher cores que se combinem entre si para garantir um resultado ainda mais satisfatório.

Para fazer você vai precisar de:

– Um lugar calmo;

– No máximo 3 esmaltes de diferentes cores;

– Fita adesiva;

– Um recipiente velho para por água;

– Pano;

– Palito;

– Removedor de esmalte;

– Algodão.

Unhas decoradas: passo a passo:

  1. Faça todos os procedimentos para higienização das unhas;
  2. Após o procedimento, pinte normalmente as unhas com uma cor base e espere secar;
  3. Feito isso, passe fita adesiva ao redor de todas as unhas, cobrindo a parte inferior. Essa etapa ajudará na finalização;
  4. Chegou a hora mais importante. Com a água no recipiente, pingue de cada vez uma gota de cada esmalte e espere que ele se espalhe – resultando em anéis. Faça isso até criar vários;
  5. Mergulhe um dedo de cada vez e, com ajuda do palito, faça o desenho que preferir, é possível criar desenhos abstratos, listras e até mesmo flores. Se quiser fazer o desenho antes mesmo de mergulhar o dedo, pode, mas é preciso rapidez;
  6. Após retirar o dedo da água, remova a fita adesiva e, se necessário, limpe ao redor. Prontinho, agora basta repetir o mesmo passo em todas as unhas.
Unhas decoradas: passo a passo de 5 modelos para 2018
Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *