Tayla Pinotti

Unhas francesinhas: Inspirações e passo a passo

Não tem como falar em unhas e não pensar nas clássicas unhas francesinhas, não é mesmo? Isso porque tendências vão e vem, mas esse estilo nunca deixou de ser o queridinho das mulheres.

E não é à toa que as unhas com francesinha fazem tanto sucesso: elas são ideais para todas as ocasiões, seja para usar no dia a dia ou para ir à um casamento, por exemplo.

É por isso que mulheres sempre apostaram e continuam apostando nessa art nail, que é simples e sofisticada ao mesmo tempo.

Mas como tudo vai mudando com o tempo, novas versões de unhas francesinhas surgem a cada dia. São diferentes cores e modelos que podem agradar diferentes estilos.

Se você também é fã das unhas decoradas com francesinha, veja abaixo algumas fotos que separamos para você se inspirar, além do passo a passo para fazer essa arte nas suas unhas!

 

Como fazer francesinha nas unhas? Veja o passo a passo!

Você vai precisar de:

– Algodão

– Acetona

– Lixa de unha

– Alicate de cutícula

– Amolecedor de cutícula

– Palito de unha

– Base de unha

– Duas cores de esmalte (se for a francesinha clássica, um esmalte branco e umda cor renda)

– Durex ou molde adesivo de francesinha para unha

– Óleo secante

Passo a passo:

1º passo: Algodão e acetona

Se você ainda está com algum esmalte nas unhas, use um algodão com acetona para remover o esmalte.

2º passo: Amoleça as cutículas

Depois que não tiver mais nenhum resquício de esmalte nas suas unhas, coloque um amolecedor de cutículas ou creme hidratante para amolecê-las. Deixe agir por cerca de 10 minutos.

3º passo: Remova as cutículas com cuidado

Passado esse tempo, use uma espátula para empurrar as cutículas e, em seguida, use o alicate para removê-las. Tome muito cuidado para não se machucar! A dica é começar do meio da unha para as pontas.

4º passo: Lixe as unhas para deixá-las iguais

O próximo passo é lixar as unhas. Essa etapa é fundamental para deixar todas as unhas com o mesmo formato e tamanho. Depois que terminar, tire a “rebarba” que fica nas unhas.

5º passo: Aplique a base

Aplique a base em todas as unhas e deixe secar.

6º passo: Aplique o esmalte na ponta das unhas

Depois que a base estiver seca, é a hora de começar a aplicar o esmalte mais escuro na ponta das unhas. Coloque o durex ou o adesivo para francesinha de modo que ele cubra a parte de baixo das unhas e deixe a partezinha branca de fora.

Depois, aplique o esmalte na pontas unhas e repita em todos os dedos. Depois que fizer a aplicação em cada dedo, deixe secar e, em seguida, repita o processo para deixar o esmalte mais grosso.

7º passo: Aplique o esmalte mais claro na parte de baixo

Depois que o esmalte da ponta das unhas estiver seco, comece a aplicação do esmalte mais claro nas unhas. A não ser que a cor de baixo seja mais escura que a das pontas, você pode passar o esmalte por cima da francesinha tranquilamente.

Utilize sempre um palito de unha para tirar o excesso de esmalte das beiradas.

8º passo: Remova o esmalte dos dedos

Borrar o esmalte é mais que comum, principalmente para iniciantes. Por isso, depois que o esmalte já estiver seco, enrole um pedaço de algodão na ponta do palito de unha e vá removendo do dedo as partes borradas.

9° passo: Spray ou óleo secante

Para acelerar a secagem e evitar que a unha fique borrada, você pode aplicar um spray ou um óleo secante sobre as unhas.

10° passo: Pronto! Agora você só precisa esperar que o esmalte seque completamente. Evite mexer com água nas próximas horas e tome cuidado para não borrar e ter que refazer o trabalho, certo?

Francesinha: unha clássica e linda. Veja fotos!

Unhas francesinhas Unhas francesinhas Unhas francesinhas Unhas francesinhas Unhas francesinhas Unhas francesinhas

Para mais dicas sobre unhas decoradas, dê só uma olhada aqui!

Unhas francesinhas: Inspirações e passo a passo
Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *