Raquel Fialho

Unhas marmorizadas: o que são e como fazer?

unhas marmorizadas

As unhas marmorizadas são um dos modelos mais amados quando o assunto é tendência, isso porque elas são um dos estilos mais consagrados e amados das mulheres. Portanto, não tenha medo de inovar no visual.

As unhas com efeito mármore lembram realmente uma pedra. Além disso, elas podem ser feitas de diferentes modelos como, por exemplo, duas ou mesmo mais opções de cores, o que você vai precisar é definir a cor base da unha e as cores que trarão o resultado marmorizado, combinado?

Depois de escolhido, chegou a hora de adotar a técnica. Se você não tem prática com o modelo, a melhor opção é treinar, no começo pode não dar certo e ficar toda borrada, mas com o tempo, o resultado pode se tornar perfeito.

Unha marmorizada: dicas para conseguir um bom resultado

unhas marmorizadas

– Tenha em mãos bons materiais, como palito, alicate, esmaltes, tesoura, lixas, algodão e removedor de esmalte.

– Procure um lugar calmo e sem vento para começar a praticar. Um local sem vento é importante, pois acaba deixando o esmalte repleto de bolinhas.

– Procure por inspirações e diferentes técnicas.

Unhas marmorizadas passo a passo

  1. Faça todos os procedimentos para higienização das unhas;
  2. Após o procedimento, pinte normalmente as unhas com uma cor base e espere secar;
  3. Feito isso, passe fita adesiva ao redor de todas as unhas, cobrindo a parte inferior. Essa etapa ajudará na finalização;
  4. Chegou a hora mais importante. Com a água no recipiente, pingue de cada vez uma gota de cada esmalte e espere que ele se espalhe – resultando em anéis. Faça isso até criar vários;
  5. Mergulhe um dedo de cada vez e, com ajuda do palito, faça o desenho que preferir, é possível criar desenhos abstratos, listras e até mesmo flores. Se quiser fazer o desenho antes mesmo de mergulhar o dedo, pode, mas é preciso rapidez;
  6. Após retirar o dedo da água, remova a fita adesiva e, se necessário, limpe ao redor. Prontinho, agora basta repetir o mesmo passo em todas as unhas.

Além da técnica feita com água, é possível realizá-la sem, apenas escolhendo dois esmaltes de diferentes cores, aplicando primeiro a cor base e, em seguida, uma outra cor por cima. É importante escolher cores que valorizem as unhas e cores que se sobressaiam. Depois, antes de secar completamente, passe o palito por cima do esmalte fazendo o efeito que deseja, normalmente, para um efeito mármore, é feito movimentos de vai e vem na horizontal. Mas não há uma regra.

Unha marmorizada: inove no efeito

Conseguir unhas bonitas é o desejo das mulheres. Mas, para sair da mesmice, que tal juntar outras técnicas? Por exemplo, a filha única com a unha marmorizada? Demais, né?! Imagina então fazer na filha única o efeito degradê com esponja? Melhor ainda, fica lindo e superdiferente.

Unhas marmorizadas: o que são e como fazer?
Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *